Deve ser claramente compreendido e conhecido, via de regra, pelos dormentes de madeira e costuma-se denominar camada de suporte prevista para os trilhos. Assim, é justamente por eles que será possível manter a posição relativa dos fios do trilho. Naturalmente, se você conectar a lógica, poderá entender que a pressão atuará sobre eles, à qual os trilhos e fixadores intermediários estão realmente sujeitos. Os dormentes, por sua vez, vão transferir essa pressão para a base. Mais informações sobre as características de venda de trilhos e dormentes podem ser obtidas.
Dormentes ferroviários de madeira. Peculiaridades. Informação importante
- O dormente é, uma viga de grande seção, atuando como um elemento da via férrea, na qual a bitola é firmemente fixada. Impossível não destacar o aspecto de que será ela a responsável pela constância do gabarito.Hoje, são as travessas de madeira que, via de regra, representam o tipo de travessas mais ideal e popular, o que não pode ser contestado. É imperativo ter em conta que as travessas de madeira podem ser orladas pelo método de serragem, ou semi-cortadas, não orladas.
- Se houver o desejo de adquirir dormentes de concreto armado, com certeza será possível avaliar uma série de vantagens impressionantes que eles possuem. Por exemplo, é impossível não incluir uma vida útil ilimitada, não suscetibilidade à deterioração. Esta vantagem acabará por levar ao facto de poder contar com a reutilização de travessas, etc. Também existem desvantagens, por exemplo, rigidez insuficiente, bem como alto custo, etc.
Resta apenas encontrar uma empresa especializada e popular que forneça uma gama verdadeiramente ampla de mercadorias e obras na área de transporte ferroviário. Especialistas experientes e qualificados irão ajudá-lo a escolher o produto certo de forma competente, enquanto realizam o trabalho necessário em suas instalações. A empresa deve ter uma reputação impecável, apenas avaliações altas e a presença de inúmeras críticas positivas dos clientes.
O artigo te ajudou?