Para escolher um exaustor normal, você precisa considerar cuidadosamente todas as nuances e levar em consideração não apenas seu desempenho e potência. Em primeiro lugar, olham para o design, para que complemente bem a cozinha e enfatize a sua aparência. É necessário considerar as regras básicas com as quais você pode comprar um eletrodoméstico de qualidade.
Exaustores de cozinha embutidos
São considerados os mais práticos do mercado e servem para instalar o armário superior dos móveis de cozinha. Isso permite ocultar completamente seu design, para que apenas o painel de controle permaneça visível. Graças a esta tecnologia de montagem, não é necessário olhar para o desenho da capota no momento da compra.O próprio armário superior tem portas e também pode ser usado como armazenamento adicional para utensílios de cozinha. Além disso, você se livrará dos cabos pendurados, pois eles são instalados no gabinete. Cuidar do capô embutido é muito mais fácil do que outros tipos.
Não acumula gordura que se liberta durante a fritura ou cozedura, não deixa impressões digitais, como costuma acontecer num acabamento brilhante. Tudo o que resta para a anfitriã é limpar o painel de controle. Ao escolher um exaustor de encastre, certifique-se de que as suas dimensões correspondem às dimensões da sua placa. Se você comprou um exaustor de 600 mm de largura e seu fogão é 300 mm mais largo, parte do vapor com gordura cairá no teto.
opção de pendurar
Estes são os dispositivos mais comuns e baratos. Eles estão em demanda no mercado e não requerem muito tempo para instalação. Como exaustores embutidos, eles são instalados acima do fogão. Seu trabalho é baseado em um motor embutido e um ventilador que puxa o ar quente por um filtro especial. Mas o principal modelo de suspensão é a substituição constante dos cartuchos. A gordura obstrui as redes muito rapidamente, mas é impossível limpá-las, por isso compram-se definitivamente sobressalentes.
A taxa de contaminação depende diretamente do que a dona de casa está preparando. Durante as férias, a gordura se acumula muito rapidamente nessas partes. A opção suspensa é adequada para salas de tamanhos diferentes. Mesmo que a cozinha seja pequena, esse exaustor não prejudica em nada sua aparência estética, e a iluminação embutida permite cozinhar mesmo sem usar a fonte de luz principal.
Coberturas de cúpula
Eles também são chamados de industriais, porque são projetados para grandes cozinhas nas quais os alimentos são cozidos quase 24 horas por dia. Os exaustores de cúpula são adquiridos principalmente para grandes cantinas, restaurantes e pequenos cafés.
Potência do capô
Esse é outro fator que você deve prestar atenção antes de comprar. A potência do extrator corretamente selecionada permitirá que você remova melhor o ar com partículas de gordura. De acordo com as normas sanitárias, o indicador obrigatório da potência do exaustor é de 12 m/h. Para uma cozinha de 10 metros quadrados, é adequado um exaustor com capacidade para 500 m / h. Cada exaustor tem um painel de controle. Pode ser mecânico de dois interruptores, onde o primeiro é responsável pela luz de fundo, e o segundo pela velocidade do ventilador, ou digital.
O artigo te ajudou?