Aço inoxidável ou vidro - qual fogão é melhor

Hoje, as placas são usadas em todos os lugares. As pessoas não conseguem mais imaginar trabalhar na cozinha sem eles. Essa unidade ajuda a usar mais espaço livre na sala. Ao mesmo tempo, suas propriedades praticamente não diferem de um fogão convencional a gás ou elétrico. Nas lojas você encontra diversos modelos de placas, portanto não haverá problemas com a escolha.

É verdade que é preciso ficar atento à qualidade, bem como às funções e materiais utilizados. Normalmente, o metal inoxidável é usado para esses dispositivos, mas eles também podem ser feitos de esmalte e vitrocerâmica, que é uma versão mais barata do dispositivo, também existem aqueles que são feitos de vidro temperado. Para selecionar uma placa, deve conhecer a sua qualidade e funções, bem como compreender as diferenças entre um painel de vidro e uma superfície de aço inoxidável.

Fogão de aço inoxidável

Esse material é muito prático. É capaz de suportar peso e impacto significativos. Além disso, existem placas elétricas e placas a gás. Graças a isso, você pode escolher a superfície de acordo com o tipo de energia utilizada no apartamento. No entanto, você deve escolher uma placa de aço inoxidável ou vidro somente depois de estudar todas as características do modelo e suas funções.

Observação! Para uma placa de aço inoxidável, a composição da liga e sua qualidade são importantes.

Diz-se que com mais cromo na composição, sua qualidade será melhor. Novos modelos de painéis são oferecidos com espelho e superfície fosca. Você deve escolher a opção que mais lhe convier, levando em consideração o design da sala e as preferências pessoais.

O que distingue as placas de aço inoxidável

  • existem queimadores na superfície, na quantidade de 2 a 4 unidades. Eles podem diferir em potência, o que ajuda a escolher o nível certo de aquecimento ao cozinhar;
  • se o modelo tiver 4 bocas, então é uma ótima opção para família grande ou para quem costuma cozinhar em recipientes diferentes. É importante que os queimadores tenham uma área diferenciada;
  • quase todos os modelos a gás possuem grades de ferro fundido, necessárias para a estabilidade dos tanques.
Leia também:  Por que um walkie-talkie é melhor que um smartphone?

É melhor comprar um modelo com grelha separada, para facilitar a limpeza. Ao escolher um fogão a gás, você deve observar os interruptores dos queimadores. É melhor ter um sistema de controle de saída de gás e ignição automática. Além disso, você deve preferir um modelo mecânico, pois a parte eletrônica pode falhar, o que pode causar um vazamento de gás.A superfície elétrica aquece mais rápido e depois esfria por um longo tempo, para que você possa economizar energia ao cozinhar.

Placa vitrocerâmica

Ela é elegante e parece digna. Este material tem excelentes propriedades de resistência ao calor. Mas ele precisa de cuidados especiais. Freqüentemente, a vitrocerâmica é usada para produzir painéis elétricos e a gás, fogões de indução.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC