Muitos proprietários de apartamentos sonham em expandir a área da varanda. Fazer isso não é tão difícil. Não há necessidade de mostrar muita imaginação e fazer trabalhos comuns. Algumas pessoas fazem a extensão da varanda usando um perfil. Ajuda a aumentar a sola, o topo da própria varanda. Nesse caso, eles tentam aumentar a sola, e o topo da própria estrutura de suporte é preso à vazante ou viseira.
Outros artesãos optam por montar um verdadeiro quebra-cabeça a partir de canais, com os quais emolduram seus solados e os de seus vizinhos. Para obter maior fixação, eles são acionados por uma parede de suporte de carga. Esse trabalho está associado a muitos problemas. Você pode usar uma opção mais acessível para expandir a área. Com tempo mínimo, você pode obter a proporção do resultado
Dimensões admissíveis da extensão da varanda
Muitos especialistas, levando em consideração a prática, argumentam que, em alguns casos, a varanda pode ser expandida 3 vezes, sem usar canal e cantos. O principal segredo é que 25% do comprimento da varanda estendida está localizado na placa de suporte. Na parte mais distante da estrutura, a carga não deve ultrapassar 200 kg. Se, no entanto, for planejado exercer constantemente pressão suficiente na laje da varanda, será necessário instalar novamente suportes adicionais. A opção mais econômica e segura para aumentar a área útil é ultrapassar a placa em 30 cm em cada uma de suas bordas. É necessário expandir por longas distâncias, cuidar do reforço.
Preciso de uma licença para converter uma varanda
Qualquer especialista experiente dirá que os proprietários de apartamentos não podem reduzir e aumentar a área de forma independente. Antes de iniciar qualquer trabalho, deve contactar o serviço BTI. Lá você precisa expressar seus desejos e fornecer um projeto arquitetônico para a expansão. Quando os documentos forem aprovados, você poderá começar a expandir a varanda. Ao final da obra, é necessário convidar um especialista em BTI para realizar todas as medições necessárias e registrá-las no passaporte do apartamento. Os dados devem ser tão precisos quanto possível e aproximados ao milímetro.
Importante! Se não fizer alterações ao passaporte de habitação, poderá haver problemas com a documentação durante a venda. Somente com uma área aumentada fixa será possível realizar um negócio.
Na prática, a varanda pode ser ampliada três vezes, sem restrições. O principal é cumprir os requisitos relativos à carga e suportes adicionais. Se a laje da varanda se expandir até um comprimento de 30 cm em todos os lados, o suporte adicional poderá ser dispensado.Todas as alterações que forem feitas na varanda devem ser legalizadas. Para fazer isso, você mesmo pode visitar o BTI ou usar os serviços de intermediários. No primeiro caso, você mesmo terá que passar por todas as etapas do procedimento, vai demorar muito.
É muito mais fácil usar os serviços de intermediários, pois os especialistas cuidarão de todos os problemas. Você só precisa entrar em contato com o escritório e especificar os desejos. É preciso escolher com cuidado o intermediário que tratará da documentação. Primeiro você precisa estudar sua reputação, avaliações de clientes. É necessário esclarecer há quanto tempo a empresa existe, quais serviços ela presta. Só neste caso você pode encontrar uma empresa confiável que ajudará a legalizar a extensão da varanda.
O artigo te ajudou?