Se for planejado transformar o teto da sala durante o reparo, surge uma pergunta natural: quando instalar um teto tenso? Além disso, a sequência do trabalho de reparo depende de certos fatores e nuances de construção.
Antes de instalar a estrutura no teto, você deve terminar tudo o que está associado à eletricidade. Isso é feito para garantir que não haverá reinstalação. Claro que o processo de instalação é bastante simples e não há muitos desperdícios associados, mas não se pode concordar inteiramente que este processo deva ser deixado para a fase final dos trabalhos de acabamento.
A questão - quando instalar a estrutura, antes ou depois de colar o papel de parede, ainda é relevante hoje.E a resposta depende dos pontos-chave, bem como dos princípios da atividade de instalação, que estão diretamente relacionados à instalação.
Classificação de tectos falsos
No total, existem dois tipos de tectos tensos - tecido e à base de PVC. O primeiro desenho é um tecido sintético impregnado com poliuretano. E o segundo parece ser um filme fino, cuja base é o cloreto de polivinila. Para escolher entre duas opções, você precisa estar ciente de suas vantagens e desvantagens. E cada um deles tem suas próprias nuances de uso.
A construção à base de PVC destaca-se pela durabilidade e tem muitos pontos positivos. É confiável, não envelhece sob influências negativas. Durante a instalação, uma pistola de calor é usada. A sala é aquecida a setenta graus Celsius, esticando o filme, para que aumente de tamanho e possa ser fixado corretamente no perfil.
O forro de tecido é um material limpo seguro e ecológico. Tem uma superfície "respirável". Qualidades melhoradas são obtidas após processamento por meios especializados. Para instalação, não é necessário o uso de pistola, o procedimento de instalação em si é rápido. Não há risco de danificar móveis ou itens internos. A fixação é realizada em perfil de alumínio ou PVC. A superfície é idêntica ao teto usual, que foi pintado com tinta. Tem uma textura mate.
O artigo te ajudou?