Para todas as pessoas, especialmente para as crianças, um sono tranquilo e completo é especialmente necessário, e apenas um local confortável para dormir é capaz de fornecer tais condições. No mundo moderno, absolutamente todos os fabricantes desenvolveram um grande número de modelos de colchões para cada criança, levando em consideração sua idade, pois o esqueleto das crianças está sempre em desenvolvimento, e esse fator gera a necessidade da produção de diversos colchões.
Naturalmente, todos os fabricantes "gritam" slogans sobre o fato de seus produtos serem os melhores, convenientes, úteis e confortáveis \u200b\u200bpara crianças de todas as idades. No entanto, isso nem sempre funciona para os pais modernos, e eles estão interessados \u200b\u200bem como escolher o colchão certo para que apoie a coluna e, consequentemente, não atrapalhe os movimentos da criança e não prejudique sua saúde.
conselho dos médicos
Cientistas e médicos concordam que um colchão selecionado incorretamente não pode levar ao relaxamento muscular completo e, portanto, ao mau desenvolvimento do sistema músculo-esquelético, o que leva à escoliose e à circulação sanguínea insuficiente no pescoço. Para isso, foram desenvolvidas as seguintes recomendações para a escolha de um colchão para diferentes idades das crianças:
- Crianças menores de três anos não são recomendadas para dormir em colchões elásticos, para essa idade, colchões duros com enchimento natural são melhores (por exemplo, pode ser fibra de coco);
- Crianças de três a sete anos precisam de um colchão com firmeza média. Isso é necessário para que a criança inicie sem dificuldade a fase de crescimento e a formação do sistema musculoesquelético.
Colchões sem molas para uma criança
Se levarmos em consideração os colchões sem molas, os pais modernos se tornaram muito menos propensos a escolher colchões com molas, pois não possuem propriedades ortopédicas, como os colchões sem molas. Os benefícios de um colchão sem molas incluem:
- Não tem ruído e rangido;
- Possuem rigidez confortável, que depende da densidade do enchimento;
- Longa vida útil e sem necessidade de cuidados especiais e manutenção;
- Possuem baixa higroscopicidade.
Características dos modelos de colchões para crianças em idade escolar
Vale a pena abordar com cuidado a escolha de um colchão não só para bebês e crianças pequenas, mas também para crianças em idade escolar. À medida que as crianças crescem, elas precisam de conforto.Para crianças de três a seis anos, você pode adquirir um colchão com blocos de molas separados, em regra, eles funcionam de forma autônoma devido ao fato de todas as molas serem colocadas em um estojo. Esses modelos têm vantagens como ausência de som (ranger) e efeito de onda (ou rede).
Também são possíveis opções econômicas de colchões, tais modelos possuem rigidez diferente em ambos os lados, dependendo da idade da criança, podem ser virados. Esta opção ajuda não só a economizar dinheiro, mas também a combinar dois colchões em um, eles contêm enchimento natural e molas, também vale a pena considerar o fato de serem duráveis.
O artigo te ajudou?