Atualmente, as persianas romanas são uma excelente solução de design para muitos estilos de decoração de apartamentos e casas particulares. É por isso que, depois de comprar essas cortinas, muitos proprietários e donas de casa se fazem uma pergunta totalmente lógica: como escolher a cornija certa para essas cortinas? Atualmente, existem muitas variedades de cornijas, por isso, neste artigo, contaremos a você o que você deve prestar atenção ao escolher e como escolher o produto certo para persianas romanas.
Características deste tipo de cortinas
Quem não sabe, mas antes as cortinas romanas eram instaladas exclusivamente em navios, mas recentemente começaram a gozar de grande popularidade entre os proprietários de casas e apartamentos.O fato é que esses produtos se distinguem por sua elegância e simplicidade, o que permite que eles se encaixem em praticamente qualquer estilo de design de ambiente. Mas acima de tudo, essas cortinas são amadas não pela beleza, mas pela facilidade de cuidado e excelente funcionalidade. Estas cortinas são ajustáveis. Além disso, esses produtos possuem um sistema de fixação confiável e simples.
Quais são os tipos de cornijas para essas cortinas
Antes de ir à loja e comprar o primeiro varão romano de sua preferência, lembre-se e leve em consideração as dimensões e características da abertura da janela onde ficava a cortina. Se suas cortinas forem de tamanho padrão, é melhor comprar um suporte padrão barato para elas. É montado, respectivamente, na parede, localizada acima da abertura da janela.
A cortina instalada em tal suporte se encaixará perfeitamente na parede. Isso lhe dará a aparência de que a cortina e a parede são uma só. Se você tiver aberturas de janela inclinadas. É melhor comprar suportes chanfrados. A peculiaridade de seu design permitirá que você não perca a atratividade das persianas romanas, mesmo nas aberturas de janela mais incomuns.
Métodos de controle e materiais usados
Deve também ter em atenção que estes produtos para estores romanos estão divididos de acordo com o tipo do seu comando. O mais simples dos tipos de controles para essas cortinas é um sistema de cordões que passam por fixadores especialmente projetados para as cortinas e permitem fixar as cortinas na altura que seu dono precisa.
No entanto, você deve estar ciente de que os suportes deste tipo não suportarão cortinas pesadas, e a carga máxima que se destina a eles não é superior a 3,5 kg.A próxima variedade não é um cordão, mas um mecanismo de corrente. Na verdade, não é diferente de sua contraparte. A única coisa é que tem uma aparência mais atraente e "rica", além de suportar cortinas mais pesadas.
O peso máximo dos produtos que este mecanismo pode suportar não passa de sete quilos. Existem também estruturas automatizadas que são controladas por controle remoto. No entanto, seu custo é muito mais caro do que outros análogos de cornijas. Qual dos três tipos escolher depende de você.
O artigo te ajudou?