A escolha certa do material para o acabamento do piso do banheiro é uma tarefa muito importante. Afinal, esta sala é caracterizada por um alto nível de umidade, o que pode afetar adversamente a condição de muitos materiais. Muitos revestimentos podem ser danificados e, como resultado, duram menos do que deveriam. Portanto, ao escolher um material, é necessário, antes de tudo, em suas propriedades físicas e depois em dados externos.
Atualmente, existe um grande número de revestimentos diferentes que podem suportar uma quantidade significativa de umidade. Este é um laminado, azulejo, pedra, vinil. Mas hoje, o grés porcelânico é cada vez mais usado para esse fim.
Qual a diferença entre porcelanato e porcelanato
Esses dois tipos de revestimento são semelhantes em aparência e características, diferem apenas na forma como são fabricados. A diferença reside no fato de que na produção de grés porcelânico, o pigmento corante é adicionado primeiro. Além disso, apenas ingredientes naturais são usados. Depois que todos os componentes são bem misturados, um ladrilho da forma e tamanho necessários é feito.
Depois disso, é prensado usando alta pressão e temperatura. Assim, sai um ladrilho mais resistente que as pedras naturais. Além disso, não há vazios ou poros nele. O que o material quer é quase 100 vezes mais resistente à umidade do que o ladrilho. O que é muito importante para uma sala como um banheiro. Afinal, a umidade é um excelente ambiente para o desenvolvimento de fungos.
Grés Porcelanato com revestimento antiderrapante
Todo mundo sabe que este material é perfeito para ambientes com alto nível de umidade. Antes de adquirir a cobertura, considere o seguinte:
- Como a sala é úmida, deve-se dar preferência a um tipo de ladrilho antiderrapante;
- Força. O material deve suportar facilmente qualquer dano mecânico e cargas pesadas;
- Resistência a substâncias agressivas. Afinal, o piso e as paredes dessas instalações são submetidos a lavagens frequentes, portanto, o revestimento deve suportar diferentes composições químicas;
- Depois que a sujeira foi removida da superfície do grés porcelânico, ela não deve perder seus dados externos.
Tais características possuem um revestimento com superfície antiderrapante. Este material possui baixa porosidade e alta resistência.
Qual é a diferença entre revestimento de piso e parede
O grés porcelânico hoje é feito em uma variedade de cores, o que permite escolher o visual certo para qualquer interior.Os padrões de segurança do banheiro exigem o uso de acabamentos como fosco, vidrado e polido. O grés porcelânico vidrado e polido é mais frequentemente usado como revestimento de parede.
Isso permite que a luz seja refletida na superfície brilhante, maximizando o espaço. O que é especialmente importante para os proprietários de banheiros pequenos. Não é recomendado o uso de variedades brilhantes de ladrilhos como revestimento, pois o esmalte pode se desgastar com o tempo e a própria superfície pode escorregar.
O artigo te ajudou?