Como escolher o colchão ortopédico certo para a cama

Existem itens cuja qualidade só pode ser avaliada durante a operação. Um colchão ortopédico pertence a este grupo de produtos, por mais bonito e espetacular que seja na aparência, você só pode pegá-lo depois de verificá-lo cuidadosamente na prática. No entanto, ao comprar este item doméstico, elogiado por Ilf e Petrov, o vendedor nem sempre dá essa oportunidade ao comprador. Portanto, o comprador continua a se concentrar nas características técnicas do produto.

o colchão certo

Muitas coisas na vida de uma pessoa dependem do colchão certo - do bom humor à boa saúde. Neste artigo tentaremos falar sobre os principais pontos que devem ser considerados ao adquirir esse atributo indispensável, sem o qual o sono e o descanso normais são impossíveis.

A escolha do colchão em função da idade do seu dono

  • colchão para recém nascido. Todo mundo sabe que a formação do sistema musculoesquelético humano leva mais de um ano e até mais de uma década. Bebês recém-nascidos ainda não têm ossos fortes. A formação de sua coluna apenas começou e esse processo está em andamento. Portanto, os especialistas em saúde pediátrica insistem fortemente que os bebês devem ser colocados para dormir nos colchões mais duros, o melhor de todos os colchões sem mola;
  • colchões para crianças de 2 a 13 anos. Nesse período, a criança passa de uma cama infantil para uma mais adulta, adolescente. Conseqüentemente, o colchão que deve ficar em tal cama deve ser diferente. Ao escolher um colchão para um adolescente, deve-se ter em mente que sua massa pode mudar significativamente em pouco tempo. Além disso, o colchão deve ser selecionado levando em consideração as características existentes do desenvolvimento de um adolescente. Colchões de firmeza média devem ser usados ​​aqui. Eles podem ser sem mola e mola;
  • para os jovens com menos de 25 anos, os especialistas não recomendam o uso de colchões macios. Nos humanos, a coluna vertebral se forma justamente antes dessa idade, então uma cama mole pode atrapalhar esse processo. Neste caso, são utilizados colchões de média e alta rigidez. A alta firmeza do colchão é recomendada para jovens com excesso de peso.
Leia também:  Como escolher um filtro de água para sua casa

Características do colchão

A firmeza de um colchão é uma característica importante. Se for difícil determinar essa característica na hora de comprar, você precisa adquirir um colchão com rigidez diferente - por um lado, a rigidez é alta, por outro, é baixa.Para adultos, a escolha da rigidez depende do seu peso. É claro que quanto maior o peso do dorminhoco, mais duro é o colchão que ele precisa. Como regra, um colchão macio é recomendado para uma pessoa com peso de até 50 kg.

Se o peso atingir 70 kg, é necessário um colchão moderadamente macio e para uma pessoa com peso de 90 kg - maciez média. Pesos pesados ​​até 90 kg precisam de um colchão moderadamente duro, se o peso for ainda maior, então ele precisa descansar em um colchão duro.Os enchimentos dos colchões são diferentes. Os melhores são coco coberto com látex, crina, só látex.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC