Que iluminação escolher e como colocá-la corretamente

A iluminação desempenha um grande papel no interior. Uma pessoa pode comprar móveis caros, papéis de parede de grife e, com um golpe, na forma de iluminação inadequada, riscar todos os seus esforços. Muitos estão envolvidos em eletricidade e fiação antes de realizar o trabalho principal no planejamento do futuro espaço vital. Normalmente, as pessoas decidem onde o sofá, o guarda-roupa e outros móveis ficarão na fase final do reparo. Por último, mas não menos importante, os proprietários de apartamentos escolhem vários acessórios sem pensar em como serão iluminados.

Para que serve a luz local?

As luzes locais vêm em socorro quando uma pessoa deseja dividir a área em zonas.Os aposentos, nos quais um layout livre ou feito no estilo loft, estão firmemente na moda. O zoneamento ajuda a criar espaço funcional em pequenas áreas. Alguns designers prestam muita atenção ao lado estético da questão e pensam apenas na aparência da sala. Eles não levam em consideração que fontes de luz adicionais devem estar presentes ao lado do local para leitura de livros. Lâmpadas serão necessárias nas mesas de cabeceira e na área de jantar.

Quais são os benefícios da iluminação multinível

A maioria dos apartamentos e casas requer luminárias que serão localizadas em diferentes níveis. É melhor instalar lâmpadas no quarto, de onde sairá uma luz suave. Deve ser espalhado. No banheiro e na sala, ao contrário, é melhor escolher lâmpadas com luz forte. A iluminação deve ser direcional. Ao instalar móveis de cozinha, você deve prestar atenção onde haverá um local com luz natural. Nele você precisa colocar um fone de ouvido com uma superfície de trabalho. Em algumas cozinhas, a mesa de corte não recebe luz natural, então é preciso instalar iluminação local. As áreas de trabalho podem ser iluminadas com lâmpadas. Alguns preferem os abajures embutidos nos beirais dos móveis da cozinha, outros pedem a luz de fundo embutida no painel inferior.

Leia também:  Como escolher uma cadeira de computador confortável

Como calcular quantas lâmpadas você precisa

Antes de encomendar um certo número de luminárias, você precisa pensar em quais lâmpadas serão usadas e onde serão localizadas. O número de lâmpadas depende principalmente do tipo de lâmpada escolhido pelo proprietário do apartamento. Os seguintes tipos de dispositivos de iluminação são divididos:

  • Lâmpadas de LED;
  • Lâmpadas com lâmpadas halógenas;
  • Lâmpadas padrão para iluminação.

Para calcular quantos equipamentos você precisa, você precisa conhecer os seguintes parâmetros:

  • Área do quarto;
  • O tipo de lâmpadas que serão necessárias para iluminar o espaço;
  • Onde estão as janelas e seu número;
  • Plano de zona de habitação;
  • Projeto de quarto;
  • O quarto será usado para quê?

Antes de calcular o número de lâmpadas, é necessário levar em consideração as normas que são levadas em consideração nos cálculos. É importante lembrar que a luz em diferentes partes do apartamento deve ser diferente. O espaço tridimensional é caracterizado pela iluminação em camadas. Enfatiza favoravelmente o design do espaço vital. Uma única lâmpada sob o teto não dará o efeito desejado.

Para que a cobertura seja completa, é necessário construí-la em camadas:

  • Superior;
  • Primeiro meio;
  • Segundo meio;
  • Mais baixo.

A sala fica mais aconchegante com o efeito da iluminação inferior.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC