Quais partições escolher para um estúdio

O estúdio é projetado de forma que seja possível separar as zonas de qualquer maneira, é isso que ajuda os designers a criar interiores de apartamentos incomuns. A cada ano, o zoneamento de um estúdio com a ajuda de divisórias está ganhando cada vez mais popularidade, que pode ser de qualquer design, tamanho, cor e feito de materiais diferentes. É graças às divisórias que é possível dividir a divisão em várias zonas e assim criar um ambiente invulgar e acolhedor no apartamento.

Quais são as desvantagens das divisórias de drywall?

Muitos construtores acreditam que as divisórias de drywall são uma ótima opção para zonear um apartamento ou casa. Essa opinião surgiu devido ao fato de que essas divisórias são instaladas muito rapidamente e não criam poluição na sala, o que significa que você não precisa limpar e o trabalho não levará muito tempo.Mas as características desse material quando usado como divisórias não são tão coloridas quanto gostaríamos.

Construtores experientes argumentam unanimemente que as divisórias de gesso cartonado só podem ser adequadas para o zoneamento de espaços públicos, mas não para um edifício residencial. Para provar esta afirmação, você só precisa trazer algumas desvantagens significativas das partições de drywall. Essas partições têm um isolamento acústico muito ruim, apesar do fato de o isolamento mineral estar localizado no interior. Para obter um bom isolamento acústico do drywall, é necessário instalá-lo com uma espessura de pelo menos cem milímetros ou até mais.

Mas aqui surge um problema, porque em um estúdio eles tentam, ao contrário, economizar espaço e instalar divisórias com espessura não superior a setenta e cinco milímetros. E o algodão especial, que é instalado no interior, é levemente comprimido, o que reduz o isolamento acústico. Essas barreiras são muito fáceis de quebrar. Para se livrar desse problema ou reduzir o risco, instale uma segunda camada de drywall. Mas mesmo neste caso há um lado negativo, mais espaço é ocupado e essa melhoria vai custar mais caro.

Leia também:  Como colar as telhas do teto e vale a pena

Divisão em zonas apartamento estúdio

Esses apartamentos são muito convenientes em termos de divisão de zonas, pois podem ser divididos de acordo com sua própria visão. Para tornar este tipo de apartamento mais conveniente, você precisa de apenas três zonas:

  • Cozinha-sala de jantar.
  • Sala de estar (área onde você pode relaxar).
  • Escritório (zona de trabalho).

Nestes apartamentos existem apenas paredes exteriores e paredes que separam a casa de banho (WC) do resto da divisão, pelo que as zonas podem ser separadas das seguintes formas:

  • Com mobília.
  • Divisórias (placa de gesso, prateleiras de móveis, vidro, vazados e outros).
  • Separação por cor de zona e desenho de parede.
  • Elevações especiais para limitar o material da zona, piso ou teto.

Você pode usar todos esses métodos de zoneamento ao mesmo tempo ou pode selecionar apenas um tipo. À primeira vista, parece que a escolha é escassa, mas na verdade é enorme. Tomemos, por exemplo, partições como uma partição, pode haver uma pequena construção de drywall, que será localizada de uma parede e, assim, separará várias zonas ao mesmo tempo.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC