Com o início do novo ano letivo, os pais dos alunos se perguntam sobre a correta preparação de seus filhos para as aulas. Afinal, todo mundo quer que o processo de aprendizagem das crianças seja fácil e eficaz. E como os alunos estudam em casa não menos do que na escola, é necessário equipar um local conveniente para isso. Um passo importante na organização da área de trabalho para uma criança é um dispositivo de iluminação selecionado corretamente. Afinal, dele depende a assimilação qualitativa do material e a preservação da visão da criança.
As regras para escolher um teto
Ao escolher uma luminária de teto para luminária, é necessário levar em consideração os seguintes fatores:
- o aluno não deve sentir desconforto com a luz;
- o teto não deve ser visível com sombra e desenho claros, pois isso distrairá o aluno das aulas;
- o fluxo de luz da lâmpada deve ser distribuído igualmente por toda a superfície da mesa.
Tais características têm plafonds com a forma de um cone ou trapézio. A cor deve ser suave e o teto deve cobrir completamente a lâmpada. Se você ouvir os conselhos dos oftalmologistas, a melhor cor para o teto é o verde. Pois é ele quem ajuda a não sobrecarregar os músculos oculares, o que torna o trabalho eficaz. Você não deve comprar tons que tenham cores laranja e vermelho, pois eles têm um efeito excitante no sistema nervoso central das crianças, o que leva à distração.
A escolha certa da lâmpada. Qual deve ser o seu poder
É muito importante que a potência da lâmpada não seja superior a 100 watts. Já que o conforto da criança que vai trabalhar à mesa depende desse indicador. Portanto, você precisa tentar várias opções - se for conveniente para um aluno escrever sob uma lâmpada de 60 W, então você precisa usar uma, se não for suficiente, então você deve aparafusar uma mais potente. Além disso, ao escolher uma lâmpada, você também deve levar em consideração as dimensões da área de trabalho.
Para um item pequeno, 60 watts serão suficientes e, para uma mesa de tamanho significativo, 100 watts é melhor. Também é muito importante levar em consideração que uma lâmpada mais potente, além de iluminar, também aquece significativamente. E isso pode fazer com que o aluno se canse rapidamente. Além disso, pode causar danos ao abajur. É muito importante perguntar sobre a conveniência do trabalho da própria criança. Por exemplo, se um aluno reclamar de dor de cabeça ou letargia, você deve prestar atenção ao dispositivo de iluminação.
O que mais considerar ao escolher uma lâmpada
Antes de fazer uma compra, você precisa decidir sobre os recursos de design do dispositivo. Para conveniência do aluno, você não deve comprar um dispositivo que tenha um tripé rígido e curto. É melhor dar preferência a uma lâmpada com uma perna longa e dobrada. E os mais indicados são aqueles que possuem a possibilidade de ajustar o ângulo de inclinação. Uma vez que esta lâmpada é facilmente fixada na posição necessária, adequada para escrever, ler ou desenhar.
Outra qualidade importante para um candeeiro de mesa é a sua sustentabilidade. Portanto, deve ter uma base pesada ou que possa ser aparafusada à superfície da mesa. Além disso, a superfície do dispositivo deve ser levada em consideração. Por exemplo, o brilho vai brilhar, então é melhor comprar uma lâmpada com base fosca.
O artigo te ajudou?