Como escolher divisórias interiores para um estúdio

O apartamento tipo "estúdio" é feito de forma que você pode aplicar vários métodos para dividir a sala em zonas funcionais. À disposição dos designers, existem todas as oportunidades necessárias para criar um interior original.

As partições são usadas ativamente para espaço de zoneamento. Eles são feitos de materiais completamente diferentes. Abaixo estão várias opções para projetos existentes.

Estruturas interiores deslizantes

O sistema utiliza roletes, graças aos quais a abertura e o fechamento são silenciosos. Muitas vezes feito de materiais como:

  • árvore;
  • plástico;
  • policarbonato colorido.

O dispositivo é simples, como portas de correr. A composição inclui um trilho de guia e faixa. O número de válvulas de um e mais.

Desvantagens das construções em drywall

Existem construções em gesso cartonado. Têm várias desvantagens:

  1. Baixo nível de isolamento acústico (um bom isolamento acústico só pode ser em drywall com espessura de parede de 100 mm ou mais). Mesmo o enchimento mineral nem sempre é capaz de ajudar nesses casos.
  2. Suscetibilidade a danos. É possível fortalecer a divisória apenas fazendo uma segunda camada deste material. Casos de tal fortalecimento são muito, muito raros. Isso reduz significativamente o tamanho da área útil e, claro, aumenta o custo do orçamento.

divisórias de gesso

Gesso e alabastro são dois materiais que possuem uma composição semelhante. Existem grandes diferenças no processo de sua produção. O método de fabricação especial aplicado aumenta a resistência do material à umidade, reduz o peso da estrutura final e cria um bom isolamento acústico. Na composição do material:

  • migalha de gesso;
  • suplementos minerais.

A composição é bastante simples, o que garante sua facilidade.

 

divisórias de vidro

A opção mais utilizada são as portas com mecanismo que funciona como um guarda-roupa. Este mecanismo tem suas vantagens:

  1. Abertura e fechamento silencioso da divisória.
  2. Facilidade de uso e suavidade, suavidade do curso. Nenhum esforço adicional é necessário para abrir e fechar as portas. O processo é absolutamente seguro.
  3. Longa vida útil. Com acessórios de alta qualidade, uma divisória de vidro pode durar pelo menos 10 anos.
Leia também:  Que tipo de assistência é necessária para aceitar um apartamento?

Quando a fixação é pontual, a fixação é realizada com aranhas, conectores.

Nota: as divisórias de vidro podem ser equipadas com portas batentes convencionais. No entanto, esta opção não é frequentemente encontrada.

Divisórias de tijolos no apartamento: tradições atemporais

Por muito tempo, o tijolo foi considerado um dos materiais confiáveis ​​​​e fortes para criar paredes que separam os ambientes. Do que fazer uma partição, o arquiteto dirá com mais precisão.

Prateleiras, armários e vários elementos decorativos podem ser montados em uma parede de tijolos. Além disso, a parede de tijolos possui um bom isolamento acústico, o que também é uma vantagem significativa.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC