Criar um interior no estilo inglês é um requisito geral para o design de diferentes áreas que começaram a se desenvolver na Idade Média da monarquia da Inglaterra. O estilo britânico é popular devido a uma série de qualidades:
- Contenção na paleta de cores;
- Uso de materiais de qualidade;
- A presença de elementos decorativos adicionais;
- Sem sotaques extravagantes.
No entanto, para criar uma imagem completa neste estilo, será necessário um investimento financeiro significativo.
tradicional
Para criar um espaço em tom inglês, você deve usar seu rigor e confiança na execução do trabalho. Assim, cada quarto exige certas ações:
- Cozinha - preparação de alimentos;
- Quarto - para relaxar em um ambiente aconchegante;
- Sala de estar - receber convidados.
Cada quarto contém um conjunto de móveis necessários.Na sala, por exemplo, você pode ver toda a decoração do ambiente tradicional - são consoles, mesas, cadeiras, pufes e sofás, aparadores e estantes, além de poltronas confortáveis localizadas em frente à lareira. Os britânicos nunca permitirão que o arranjo seja feito de forma que o meio da sala fique vazio.
Legado de William Morris
William Morris é um excelente artista e designer, criador de papel de parede e tecidos com padrões florais, bem como o fundador do estilo inglês. Graças à combinação de contenção e colorido, seu trabalho tornou-se reconhecível em todo o mundo e uma marca registrada de qualquer decoração. Os estilos modernos ocupam constantemente as bases da tendência Morris - um padrão floral criado para encher a sala de romance e janelas com painéis que adicionam sofisticação e mistério. É assim que o design perfeito do quarto no estilo inglês se parece.
Se tomarmos como base o corredor ou a sala, notamos a predominância de listras horizontais, que elevam visualmente o teto da casa. A decoração com referência ao estilo britânico é baseada em uma combinação única de móveis e objetos feitos em estilo antigo e caro. Os móveis são decorados com vários acessórios em forma de puxadores, escudos para fechaduras e pilastras. Além disso, o design complementará:
- Tapete;
- Elementos adicionais com superfície dourada;
- Travesseiros;
- Encalhado com curvas;
- Azulejos ingleses;
- Janelas e luminárias com papel de parede;
- Velas;
- Piso com ornamento ou padrão aplicado.
seleção de materiais
Ao decorar um apartamento em estilo inglês, recomenda-se o uso apenas de materiais naturais. A sociedade moderna pode substituí-los por opções mais baratas e convenientes, mas a essência desse estilo está na qualidade e preservação do estilo original.Para acabamento de pisos, recomenda-se o uso de madeira de alta qualidade. A cor, neste caso, não desempenha um papel especial e pode ser selecionada nas preferências dos proprietários - vermelho, escuro ou claro.
No caso de painéis, recomenda-se a pré-lacagem. Para cores escuras, o parquet é uma opção melhor. O teto não tem restrições especiais. No entanto, a versão clássica é uma superfície plana pintada em cores claras. O uso do estilo inglês permite concluir o trabalho com uma modelagem elegante.
O artigo te ajudou?