Como transformar o interior com tecidos comuns

Um pedaço de tecido pode ser usado não apenas como material para fazer cortinas, mas também para muitos outros detalhes. E todos eles podem transformar radicalmente o interior, complementá-lo e montar uma imagem holística ideal. Então, como podem ser usados ​​tecidos comuns?

Cortinas como divisórias e portas

Antes de tudo, a vantagem indiscutível desse método é sua economia, porque portas de alta qualidade são muitas vezes mais caras que os têxteis. A segunda vantagem é a economia de espaço para salas pequenas. Como as portas de batente não serão totalmente funcionais em salas pequenas, as portas de correr são mais caras do que os mesmos tecidos. A única e significativa desvantagem desta opção é a falta de isolamento acústico.Mas principalmente será um problema apenas para famílias numerosas. Os têxteis são perfeitos para dividir um berçário em dois filhos ou para separar o local de trabalho no quarto.

pendurar um dossel

Um detalhe tão elegante transformará instantaneamente não apenas a cama, mas também todo o quarto, tornando-o luxuoso e incomum. Têxteis densos são adequados para o inverno, pois retêm o calor e isolam você das correntes de ar, e para o verão é melhor escolher tecidos mais leves e fluidos, no verão esse detalhe pode protegê-lo de mosquitos e mosquitos irritantes. Existem mecanismos suficientes no mercado com os quais você pode consertar tudo isso. Mas não é necessário pendurar um dossel sobre a cama, você pode decorar um sofá ou um sofá com esse elemento.

Use um cobertor

Isso é especialmente benéfico no inverno, pois o cobertor complementará o interior e o aquecerá. Na verdade, existem muitas opções de design de interiores com a ajuda de uma manta, o mais importante é escolher tonalidades que, em geral, combinem bem com o interior.

Leia também:  O que são cortinas japonesas e em quais quartos elas devem ser penduradas

cordão têxtil

Nem todo mundo conhece essa técnica, mas os designers a usam com habilidade. Muitas vezes acontece que várias texturas são combinadas em uma sala. E nem sempre se misturam perfeitamente e sem bordas brilhantes umas nas outras, as juntas às vezes podem parecer descuidadas e não muito bonitas. Então, um cordão têxtil virá em socorro. Todos esses cantos e juntas devem ser recortados com um cordão grosso que caiba ali no tamanho, deve ser de cor neutra para não focar ainda mais nas irregularidades.Assim, você pode ocultar de maneira fácil e imperceptível quaisquer deficiências.

Detalhes em malha

Como essa decoração fica aconchegante no inverno, principalmente com mantas. Todos os anos, os fabricantes ficam satisfeitos com um número crescente de tais elementos. O tricô pode ser usado como capa para cadeiras, poltronas, luminárias. Mantas feitas em uma malha muito grande também parecem incrivelmente originais. Mas, para que o interior não pareça sobrecarregado com essa decoração, vale a pena escolher uma ênfase em um elemento e experimentar tipos de tricô, mas o design de cores deve ser feito em uma ou duas cores que complementarão o interior.

Você também pode escolher tons mais claros de detalhes de malha se a sala for monocromática e opaca o suficiente para dar destaque e brilho.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC