Na maioria das vezes, o espaço da cozinha dos apartamentos padrão tem uma área limitada. É bom que caiba não só na zona de cozimento, mas também na zona de sua recepção. No entanto, com uma pilha excessiva de detalhes de um conjunto de cozinha, pode não haver espaço livre. Para evitar tal situação, os designers deste mobiliário se esforçam para minimizar o tamanho de cada "detalhe".
E, na maioria das vezes, nada mais do que uma pia de cozinha sofre com isso. Mas é verdade que um dos principais atributos da cozinha tem um tamanho mínimo e é literalmente “conduzido” a um canto, impedindo que a dona de casa coloque as coisas em ordem com rapidez e conforto?!
Escolhendo a lavagem certa
Uma pia de cozinha é garantia de limpeza, ordem e um agradável passatempo na cozinha. Deve atender absolutamente a todos os requisitos da anfitriã, a saber:
- Forma.As pias de cozinha, na maioria das vezes, têm 2 tipos de formas - arredondadas e retangulares. A primeira opção é preferível nos casos em que você deseja economizar o máximo de espaço possível. No entanto, isso pode afetar a facilidade de uso da pia.
- Espaço. Uma boa pia de cozinha deve ser grande e funda. Isso é especialmente verdadeiro em uma família numerosa, onde pratos não lavados estão sempre disponíveis. Se a área da cozinha permitir, você pode instalar uma pia dupla - consiste em duas tigelas, em uma das quais a louça pode se acumular, enquanto na outra você pode lavar livremente as mãos, legumes, frutas e apenas colocar a cozinha em ordem confortavelmente .
- Resistência ao calor e resistência ao impacto. O material de que é feita a pia da cozinha deve ter um limite resistente de sensibilidade a altas temperaturas e um design resistente a impactos que resista a qualquer impacto e peso de pratos pesados.
- Harmonia. A pia selecionada também deve caber no interior geral da cozinha.
- Gadgets Adicionais. Um detalhe importante da pia será a possibilidade de conectar a ela não apenas o misturador necessário, mas também um filtro de água, além de dispensadores de sabão e produtos de limpeza.
material de pia de cozinha
Todos os materiais com os quais são feitas as pias de cozinha podem ser divididos em 4 grupos:
- materiais compósitos;
- materiais naturais;
- cerâmica;
- aço inoxidável.
Hoje no mercado da construção é possível encontrar uma enorme variedade de pias de cozinha feitas de diversos materiais compósitos. Nomeadamente:
- acrílico;
- silgranito;
- flaggranito;
- tegranito, etc.
Esses materiais são bastante resistentes ao desgaste, absorvem o ruído e resistem à exposição a altas temperaturas.Mas um detalhe importante de sua escolha é a oportunidade de experimentar não só a forma, mas também a cor da futura pia. Os materiais naturais incluem pedra e madeira. No entanto, além de seu alto custo, eles são muito exigentes para cuidar. As pias de cozinha feitas de cerâmica têm uma aparência bonita, mas são muito sensíveis a impactos. Apesar de todo esse material suficiente, ele pode ser danificado mesmo por uma panela pesada de ferro fundido.
As pias de aço inox são consideradas líderes de mercado. Este é um material bastante orçamentário, embutido em absolutamente qualquer design. No entanto, a desvantagem de tal pia será seu "ruído". Ao escolher a pia de cozinha perfeita, você deve se concentrar não apenas no material de que é feita. Todas as regras acima devem ser levadas em consideração para que tanto cozinhar quanto limpar na cozinha sejam confortáveis e sem esforço!
O artigo te ajudou?