No processo de organização do banheiro, é importante fazer um design bonito, por isso é necessário usar materiais de construção modernos. Se o banho já estiver instalado, forma-se um vão entre ele e a parede. Para eliminá-lo, recomenda-se o uso de uma borda especial. É considerado um elemento de decoração e ao mesmo tempo proporciona vedação entre o produto e a superfície da parede. Essas bordas são de diferentes tipos, e suas diferenças estão associadas apenas à forma e ao material utilizado para a produção. Na maioria das vezes, esse elemento é feito de uma base de plástico, pois é o mais acessível.
Fita autoadesiva
Essa opção é representada por uma fita simples, mas de um lado uma massa adesiva especial é aplicada em sua superfície.Se você escolher esse meio-fio específico, será o mais barato e o mais fácil de usar. Uma fita semelhante difere em tons e largura. Graças a esse recurso, cada pessoa tem a oportunidade de escolher uma opção verdadeiramente adequada. A colagem da fita é realizada na junção da banheira e da parede. É importante que o meio-fio seja capaz de cobrir completamente a lacuna que apareceu.
Observação! Para aumentar a vida útil da fita autoadesiva, use um selante especial à base de silicone.
Quanto às suas deficiências, aqui pode-se destacar a desvantagem mais importante. Este tipo de material tem uma vida útil limitada, por isso é melhor usado como uma medida temporária para evitar vazamentos.
Produtos plásticos
Os fabricantes modernos fazem essas bordas usando cloreto de polivinila. Se falarmos sobre as vantagens de tais produtos, podemos destacar os seguintes pontos:
- a instalação não requer habilidades e conhecimentos especiais;
- após a remoção, o plástico torna-se novamente utilizável;
- as características do material não permitem que vestígios de mofo apareçam e se espalhem;
- uma variedade de soluções de cores permite imitar o acabamento em madeira maciça ou ladrilho;
- tem maior resistência ao estresse mecânico;
- não precisa de cuidados especiais.
produto cerâmico
Esse tipo de borda quase sempre é vendido como um complemento aos ladrilhos. Eles ajudam a eliminar efetivamente as lacunas que surgiram. A cerâmica tem muitas vantagens. Por exemplo, possui um alto índice de resistência e é capaz de ficar em operação por um longo período de tempo.O pedestal de cerâmica se distingue por sua superfície lisa, o que simplifica muito o processo de cuidar dele.
Além disso, aumentou a resistência à influência agressiva dos detergentes. O material tem a capacidade de suportar os efeitos negativos das mudanças de temperatura. Quanto às deficiências, a fragilidade excessiva é considerada a mais significativa. Uma borda de cerâmica quase sempre se projeta, e isso aumenta o risco de danos quando um objeto cai.
O artigo te ajudou?