Como não se enganar com a combinação de cores no interior

Na hora de decorar uma casa ou apartamento, cada pessoa tem medo de cometer erros, o que no futuro pode custar o conforto geral e o aconchego do ambiente. Na maioria das vezes, surgem dificuldades quando é necessário combinar várias cores entre si, pois isso não é tão fácil de fazer. Existem certas regras que tornam fácil e simples projetar uma sala, evitando as dificuldades em termos de combinação de tonalidades e cores entre si para criar conforto e atratividade geral.

Existem muitas cores e tonalidades interessantes, mas se não forem combinadas corretamente entre si, a harmonia geral do interior pode ser perturbada, o que criará muitas dificuldades no futuro.

Destaques

Ao criar um interessante esquema de cores internas, vale a pena considerar que além da cor principal, deve haver outras adicionais, ou seja, você não pode fazer uma sala exclusivamente em uma gama. Convencionalmente, todas as cores na decoração e acabamento de uma sala podem ser divididas nas seguintes categorias:

  1. Cor Principal. É utilizado para decorar pelo menos metade dos itens do interior, pois assim se cria uma atmosfera de aconchego e conforto. A maneira mais simples, mas eficaz, é usar essa cor para pintar as paredes, a fim de enfatizar a harmonia geral da sala e criar uma espécie de fundo para a decoração posterior.
  2. Cor complementar. Essa cor pode ser usada para decorar objetos e elementos individuais, proporcionando beleza e sofisticação. Também é importante que essa cor possa animar o interior e dar-lhe alguma naturalidade.
  3. Cor como um acento. Esta opção de decoração colorida visa enfatizar a atratividade e a originalidade do interior. Um ponto importante é que não deve haver muita sombra, pois sua principal função é destacar os pontos principais e criar amenidades adequadas para o uso do interior.
Leia também:  O que fazer se o seu animal de estimação tiver carrapatos

Como combinar as cores

Em termos simples, a proporção de cores deve ser 60-30-10, ou seja, 60% da tonalidade principal, 30% da secundária e 10% são alocados para acentos individuais. uma cor, mas esta é uma decisão difícil , que nem sempre se justifica na prática em termos de possibilidades.Você pode confiar esse trabalho de decoração e design de interiores apenas a profissionais que tenham o conhecimento e a experiência adequados.

A atitude correta e competente na escolha e utilização das cores é garantia de criação de conforto e atratividade de acordo com todas as normas e regulamentos estabelecidos. E, portanto, não será supérfluo primeiro se familiarizar com todas as regras prescritas neste caso.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC