Deseja equipar um mini-cinema doméstico em uma das salas? E, ao mesmo tempo, encaixar organicamente o equipamento de áudio no interior da sala? Temos algumas dicas simples que ajudarão a resolver o problema.
Alto-falantes volumosos e emaranhados de cabos
O som de alta qualidade há muito deixou de ser um luxo. O equipamento multimédia de classe Hi-Fi é agora um atributo essencial de uma casa moderna. Alto-falantes posicionados harmoniosamente podem se tornar uma parte natural da decoração de uma sala.É aconselhável pensar na forma de colocação dos cabos, na disposição mútua dos móveis e equipamentos de som antes de começar a reparar a sala reservada para um mini-cinema, pois a qualidade do som depende muito do tamanho da sala e do seu conteúdo. Para minimizar o número de fios conectando os elementos de um home theater, você pode adquirir equipamentos sem fio. No entanto, não devemos esquecer que cada um dos blocos deve ser alimentado por uma rede elétrica. Portanto, infelizmente, não será possível se livrar completamente dos fios.
Áudio Embutido
Se você cuidar da escolha do equipamento de áudio antes de iniciar os reparos, poderá adquirir sistemas de alto-falantes embutidos que podem ser colocados em nichos especialmente dispostos. Fios de rede e cabos de alto-falante podem ser ocultados em canais a cabo. Esta dica será especialmente útil para interiores feitos em estilo minimalista, onde cada elemento extra parece deslocado.
Fique atento para o que há de mais recente em tecnologia de áudio
No mercado de aparelhos modernos de reprodução de som, existe uma tendência constante para a produção de modelos compactos que tenham uma aparência atraente e, apesar de suas pequenas dimensões, proporcionem alta qualidade sonora. Um exemplo desses equipamentos são as barras de som que suportam a interface sem fio Bluetooth®, que o libera de fios "extras".
A barra de som realmente tem dimensões muito modestas, mas ao mesmo tempo oferece uma qualidade de som incrível. Além disso, o subwoofer sem fio do complexo acústico pode ser colocado não apenas na posição vertical, mas também na posição horizontal. Neste último caso, pode ser escondido sob qualquer móvel, como um sofá. Nesse caso, a qualidade do som não será prejudicada.
Escolha os móveis certos
Se você pretende colocar alguns equipamentos multimídia em móveis, preste atenção às seguintes dicas:
- os elementos do mobiliário não devem interferir na passagem do som;
- equipamentos colocados em móveis devem ser estáveis ou fixados com segurança;
- esteja ciente de que os componentes eletrônicos podem esquentar e garanta uma circulação de ar adequada.
A mobília pode ajudar a esconder fios "extras".
O artigo te ajudou?