O uso de espelhos em um interior moderno

Os espelhos no interior oferecem a oportunidade de variar a sensação do espaço, mas aqui você precisa ser inteligente ao usar espelhos. Por exemplo, se falamos dos layouts de apartamentos mais comuns, como Khrushchev e similares, geralmente existe um corredor bastante estreito. Para expandir visualmente o espaço deste corredor, um espelho alongado, que costuma ser usado ali, não é suficiente.

Uso correto de espelhos

Na verdade, cerca de 3 ou até 5 espelhos devem ser usados ​​lá. Talvez relativamente pequeno, que será colocado em vários locais do corredor e nas proximidades.Este "Através do Espelho" cria um efeito realmente poderoso que permite que você veja a sala de uma maneira completamente diferente. Se estamos falando de interiores clássicos, é melhor usar uma moldura maciça ou estuque para o espelho. Para interiores modernos, molduras mais simples são possíveis. Algo brilhante como uma moldura com estampas ou desenhos.

Trabalhando com ilusões

O aumento do espaço é uma das propriedades dos espelhos, mas aqui você precisa entender em que direção o espaço aumenta. Ele é estendido ao longo do lado mais longo do espelho, por exemplo, se o espelho for alongado para cima, o espaço se estenderá visualmente para cima. Se o espelho tiver um grande lado paralelo ao solo, o espaço aumentará visualmente em largura.

Observação! Este efeito permite criar uma sensação interessante. Por exemplo, se você usar um espelho, qual é a maior diagonal.

A localização ideal do espelho é considerada perpendicular à janela. Porém, antes de colocar um espelho ali, você precisa descobrir como a luz do sol será refletida ali e que tipo de reflexo será observado neste espelho.

Leia também:  Como transformar rapidamente um quarto com decoração de interiores

Espelho como acessório e ferramenta

Em muitos apartamentos, os espelhos têm uma função puramente utilitária. Eles ficam pendurados no corredor ou estão localizados no banheiro e o objetivo do espelho é bastante óbvio ali. No entanto, o uso de um espelho não se limita a isso. É também uma excelente ferramenta para ajustar a sensação de espaço, além de ser um elemento decorativo.

Pode ser usado como acessório. Considere suas funções neste contexto:

  • Correção de volumes na sala - vários espelhos são necessários aqui, mas sem dúvida cumprirão sua função, se as superfícies reflexivas estiverem posicionadas corretamente, podem corrigir um espaço muito estreito ou muito alongado em qualquer direção, aumentar uma sala que é muito baixo;
  • Refletir a luz - onde há relativamente pouca luz, os dispositivos de iluminação nem sempre são necessários, às vezes há espelhos suficientes que refletem corretamente a luz;
  • Correção de falhas - onde há curvatura excessiva ou saliências desnecessárias, os espelhos são excelentes para esconder tais imperfeições, pois corrigem a configuração da percepção visual.

Espelho como uma janela

Concluindo, notamos uma opção tão legal quanto um espelho decorado sob a janela. Em alguns interiores, é realmente feito como uma moldura de janela ou várias cortinas ou peitoris são feitos. Eles parecem especialmente vantajosos em interiores sem ou com um pequeno número de janelas.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC