Cômodas em muitos quartos são um dos principais itens para guardar roupas. Se antes eram usadas com mais frequência cômodas antigas da "avó", que não podiam ser particularmente distinguidas como um elemento separado do interior, em nosso tempo, os designers criaram soluções muito interessantes e modernas que transformarão e complementarão o interior do quarto.
A forma dos móveis mudou, um “novo sopro” foi dado a eles, os elementos decorativos que adornam a cômoda mudaram e assim por diante. Portanto, agora tanto os amantes do minimalismo quanto os amantes da decoração brilhante podem escolher uma cômoda adequada para eles.
Os principais tipos de cômodas
- Cômoda longa. Uma opção excelente e funcional, pois possui um grande número de compartimentos onde cabem muitas roupas, o que é especialmente conveniente para uma família numerosa.Mas essa cômoda não é adequada para proprietários de um quarto pequeno, pois pode ocupar muito espaço.
- Cômoda vitrine. Para o quarto, esta não é a melhor opção, pois em primeiro lugar também ocupa muito espaço e, além disso, devido ao seu aspecto, destina-se a guardar serviços ou bebidas, pelo que não cabe bem no interior do quarto.
- Cómoda com espelho. Esta opção é muito funcional, pois você pode guardar coisas em tal cômoda, enquanto a utiliza como penteadeira ou suporte para cosméticos, o que economiza espaço na sala.
- Transformador. A opção mais moderna e pensada. Devido ao seu design, pode ser facilmente transformada em mesa, tábua de passar ou penteadeira, o que também é ótimo para um quarto pequeno.
Material para fazer cômoda
Uma das principais características de qualquer móvel. Como esse fator afeta a aparência do móvel, sua vida útil e também o estilo de interior em que ele se encaixa. Para uma cômoda, esses materiais são frequentemente escolhidos.
Árvore
O material mais popular para a fabricação de cômodas. Afinal, pela primeira vez, as cômodas foram feitas de madeira, o que imediatamente repete as tradições de nossos avós. Mas as cômodas modernas são diferentes dos móveis do século passado. É melhor escolher uma cômoda da coleção, tem a melhor qualidade e fica muito elegante. Para madeira maciça, costuma-se usar carvalho ou faia, para alguns o preço dessa cômoda parecerá muito alto, mas você pode ter certeza de que esses móveis servirão por mais de um ano. Se você não quer investir tanto dinheiro em uma cômoda, pode escolher um modelo de materiais mais econômicos: aglomerado ou MDF.Somente na hora de escolher esses dois materiais é preciso ter cuidado e conhecer algumas das características de sua fabricação. Por exemplo, o formaldeído é frequentemente usado no aglomerado, que tem um efeito muito ruim no sistema respiratório e nervoso humano, por isso é melhor não escolher esses móveis de quarto, principalmente para quem tem filhos pequenos. O MDF, apesar do custo, várias vezes menor que a madeira maciça, ainda é mais ecológico do que o aglomerado e é adequado para interiores de quartos.
Plástico
As cómodas de plástico são menos utilizadas no interior do quarto, apesar do seu baixo custo. Isso se deve ao fato de não parecerem tão estilosos quanto os de madeira e terem uma vida útil muito mais curta. Além disso, móveis de plástico não parecem muito apropriados em estilos clássicos de interiores e são mais adequados para neoclássicos ou de alta tecnologia, e nem todos decidem fazer esses experimentos.
O artigo te ajudou?