O design adequado no quarto das crianças permitirá que a criança se desenvolva, brinque e relaxe totalmente. Se o quarto for de tamanho bastante modesto, os pais geralmente encontram a melhor solução e instalam um beliche no quarto de seus filhos. Essa cama não ocupa muito espaço na sala, deixando mais espaço e, ao mesmo tempo, fornece duas camas inteiras.
Ao escolher um beliche, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:
- se o modelo selecionado cumpre todas as normas de segurança;
- De que material é feita a cama?
- Quão funcional é este modelo?
- quanto espaço a cama ocupará no quarto das crianças;
- como o modelo selecionado se encaixará no interior geral da sala.
Também vale a pena levar em consideração a opinião da criança, a cama deve ser do agrado de quem vai dormir nela.
Vantagens e desvantagens
Sem dúvida, um beliche com laterais tem uma série de vantagens. É compacta, ergonômica, leve o suficiente, e esta cama também é multifuncional (além de dormir, muitos beliches são equipados com área de recreação e gavetas para guardar roupas de cama), essa cama é financeiramente mais lucrativa do que comprar duas camas de solteiro. Além das vantagens, também existem desvantagens.
variedades
As lojas de móveis modernos oferecem uma grande variedade que pode satisfazer até os compradores mais caprichosos e seus filhos. Existem beliches de vários designs, formas e estilos que não vão deixar ninguém indiferente. Os beliches infantis são de vários tipos:
- Duas seções. Essa cama é equipada com uma camada removível, o que permite transformá-la em uma cama regular de camada única, se necessário.
- Dois níveis. O segundo nome deste modelo é "cama alta". Essa cama é composta por dois níveis, no primeiro há uma escrivaninha, um armário para coisas, todos os tipos de prateleiras, e no segundo a própria cama, esse modelo é adequado para um aluno.
- Cama com elementos de jogo. Esta cama está equipada com uma zona de jogos, por exemplo em forma de castelo. É fácil colocar um pequeno escorregador ou balanço em tal design.
- Cama-transformador. Este modelo é capaz de mudar o ângulo da cama. Além disso, se desejado, a camada superior pode ser completamente removida.
- Design modular. Esta cama está equipada com duas camas e é complementada por todos os tipos de armários, gavetas e prateleiras.
- Cama sem estrados removíveis.Esse modelo é uma estrutura única que não pode ser dividida em vários elementos.
- Beliche. Nesse design, você pode empurrar a camada inferior se seu uso não for necessário. Este modelo é bastante frágil, pelo que não deve optar por ele se a criança for muito ativa.
Alguns modelos são bastante pesados, também existe o risco de uma criança cair do andar superior se não for tomado cuidado. Ao escolher uma cama, você deve considerar esses fatores e adquirir os modelos mais adequados que atendam aos requisitos de segurança.
O artigo te ajudou?