O que é envidraçamento de varanda sem moldura

Juntamente com o envidraçamento tradicional de varandas, é comum encontrar hoje um sistema sem moldura, no qual o vidro não possui molduras e o perfil de vidro é fixado diretamente nos parapeitos e nas lajes superiores da varanda. Os caixilhos desses sistemas não se abrem em dobradiças comuns, mas se afastam em rolos.

O que é vidro sem moldura

Uma característica distintiva desse sistema é o efeito do vidro monolítico com caixilhos totalmente fechados. Todos os vidros, que podem ter espessura de 6 a 10 milímetros, tornam-se nesta posição uma única “tela” sem cantos salientes. O vidro utilizado para esse trabalho é feito de acordo com uma tecnologia especial e não é traumático: se esse vidro for quebrado, ele se desfaz em pequenas migalhas e não se formam pedaços grandes com bordas afiadas que podem ferir uma pessoa.

Com envidraçamento sem moldura, os elementos de vidro individuais não são unidos diretamente uns aos outros. Entre eles há sempre uma vedação fina e visualmente imperceptível, que evita a entrada de poeira e umidade na sala. O vidro instalado pode ser deslocado horizontalmente e dobrado verticalmente.

À primeira vista, essas estruturas parecem elegantes, mas pouco confiáveis, mas, na verdade, graças aos perfis inferior e superior nos quais o vidro está instalado, esse sistema é bastante forte. Não são necessários cuidados especiais com o vidro. Basta tratá-lo uma vez por ano com um composto especial de silicone que repele poeira e partículas de sujeira, mas se o vidro estiver muito sujo, pode ser lavado da maneira usual com qualquer limpador de vidros.

Benefícios do envidraçamento sem moldura

Tal sistema tem várias vantagens:

  • maior resistência e confiabilidade em comparação com o envidraçamento tradicional (é utilizado vidro temperado de diferentes espessuras);
  • a capacidade de abrir janelas horizontal e verticalmente;
  • segurança quanto à possibilidade de ferimentos ao quebrar vidros;
  • criação de sistemas de envidraçamento exclusivos de acordo com projetos individuais (são levados em consideração tamanhos e formas específicas de aberturas de janelas, para as quais o vidro é feito de acordo com as dimensões necessárias);
  • a possibilidade de criar estruturas exteriores únicas, inclusive arredondadas;
  • proteção adicional contra precipitação e poeira da rua entrando na sala;
  • cuidado simples e fácil sem a necessidade de detergentes especiais.
Leia também:  Como encontrar um lugar para uma sala de jantar em um pequeno apartamento

O envidraçamento sem moldura parece esteticamente mais agradável do que as construções com perfil de plástico ou molduras de madeira.Para os proprietários de apartamentos no lado sombreado da casa, esses sistemas têm outra vantagem: as janelas sem esquadrias permitem a entrada máxima de luz solar, pois a ausência de esquadrias aumenta a área total da janela em cerca de 10%. Independentemente do design geral da casa e da fachada, o envidraçamento sem moldura sempre parece esteticamente agradável e se harmoniza bem com qualquer solução arquitetônica e de cores.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC