Qual é a diferença entre o interior no estilo steampunk e quem vai se adequar a ele

Nem todo mundo gosta de cores chamativas no interior de seu quarto e gosta de adicionar cores quentes para criar o ambiente mais aconchegante da sala. Mas o que fazer quando você quer algo brilhante, único e diferente de todos os outros? Para quem gosta de experimentar o estilo em casa ou apartamento, vale a pena experimentar o steampunk - é pouco conhecido devido ao seu uso raro, mas parece muito legal.

Destaque as principais características dos interiores steampunk

Considere o mais básico e comum:

  • funcionalidade - todos os objetos decorativos da sala devem ter esse recurso. Tais detalhes podem ser usados ​​​​não apenas para a finalidade a que se destinam, mas também para torná-los parte da decoração: um sofá, uma luminária e até um relógio no microondas encontrarão seu uso;
  • "gosto metálico" - a presença de bronze, cobre, ferro - tudo isso, ao contrário, cria exatamente o estilo steampunk que precisa ser alcançado. Elementos adequadamente selecionados usando metal criarão o efeito de romance, força e perfeição na sala;
  • naturalidade - sem sintéticos, mas apenas material natural comum: pedra, tijolo, madeira;
  • antiguidade - seria uma boa ideia ter um relógio antigo na sala, mapas surrados, um globo simples com designação clássica. Esses detalhes são bem-vindos e agora você pode experimentar adicionando tudo o que achava velho e fora de moda.

Características do estilo steampunk

O estilo steampunk é muito diversificado e único em sua abordagem ao design de interiores. Agora suas roupas velhas podem ganhar uma segunda vida e se transformar em um acessório de moda. Por exemplo, você tem um baú velho e não quer jogá-lo fora. Basta restaurá-lo e colocá-lo novamente em um local visível. Se tiver peças de metal, tente destacá-las o máximo possível, por exemplo, pintando-as com tinta preta. Madeira e metal fazem parte do estilo steampunk e essa combinação é possível não só para baús.

Leia também:  Como usar um relógio de parede para decorar sua casa

As paredes podem ser usadas sem gesso. O tijolo natural, ao contrário, criará uma sombra áspera e dura. Se você não tiver essa oportunidade, porque muitas vezes as paredes são feitas principalmente de blocos, o papel de parede com imitação de tijolos é adequado ou os painéis de relevo 3D são adequados, mas o último, se você comprar barato, não será permitir que as paredes “respirem” normalmente e se transformem em um local de acúmulo de condensação .

Principalmente no estilo steampunk, os itens artesanais são muito valorizados, mas são muito caros para comprar, então a maioria das pessoas prefere os clássicos ou Hi-Tech - mais baratos, mais modernos, mais fáceis de usar. Mas o steampunk é um estilo extraordinário e é bem-vindo se você souber fazer tudo sozinho. É muito simples pegar uma árvore, lixá-la, processá-la com fogo e processá-la novamente, e depois fixá-la na parede com fixadores de metal, após pintá-los com tinta preta.

Este método cria uma prateleira comum para livros ou vasos de flores steampunk. Se você quiser decorar o peitoril da janela, tente, em vez de vasos de plástico, fazer vasos de madeira e plantar flores neles. É melhor usar tábuas naturais com nós e pequenas lascas, e depois processá-las da mesma forma que no exemplo acima e depois prendê-las juntas, plantar uma planta e cobri-las com terra.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC