No mundo moderno, onde a própria saúde desempenha o papel mais importante, não há por que duvidar da necessidade de adquirir um elemento de encanamento como um bidê. Afinal, há muito deixou de ser um item de luxo disponível apenas para unidades ricas da sociedade. No entanto, ao escolher um bidê em um banheiro padrão em apartamentos soviéticos, surgem ainda mais perguntas, cujas respostas podem ser obtidas neste artigo.
O que é um bidê?
Um bidé é uma banheira compacta com uma pequena fonte, necessária para procedimentos de higiene regulares. Na verdade, um bidê substitui um banho em questões de higiene íntima. Na aparência, um bidê é muito semelhante a um banheiro. Tendo em vista esta característica, um bidê é adquirido junto com um vaso sanitário para atender ao estilo geral do encanamento e de todo o banheiro. O design do bidê é uma tigela com dreno embutido para água fornecida por uma torneira especial.
Dicas de bidê
Ao escolher um bidê, você deve se guiar pelas seguintes dicas para evitar muitos erros comuns:
- Banheiro pequeno. Se o banheiro não exceder as dimensões padrão, você deve optar por tamanhos compactos, cujas dimensões não excedam 40-50 centímetros de comprimento e largura.
- Funcionalidade integrada. Para que o bidé substitua totalmente a casa de banho em matéria de higiene íntima, deve-se estar atento às funções incorporadas de vários tipos de abluções, massagens e insuflação de ar quente.
- Compatibilidade de modelos. Se o vaso sanitário for separado de todo o banheiro e não ultrapassar 2 metros de largura, a melhor opção seria adquirir um modelo de vaso sanitário-bidê comum. Esse encanamento permitirá que você execute os procedimentos necessários sem se levantar do banheiro.
- Aquecedor embutido. Para modelos de bidê autônomo, um bom complemento é o aquecedor embutido, que fornece manutenção estática da temperatura da água necessária. Isso permite que você use o bidê imediatamente, conforme necessário.
- Tipo bidê. O bidê pode ser dividido em 2 tipos - mecânico e eletrônico. Os bidês mecânicos têm uma torneira embutida, torneira e chuveiro. Eles são controlados por um mixer. Os bidês eletrônicos, por outro lado, possuem um painel de toque ou um painel de controle sem fio que permite realizar confortavelmente todos os procedimentos de higiene.
- Consumo de água. Diferentes modelos de bidê têm diferentes taxas de fluxo de água. Por exemplo, o consumo de alguns modelos não passa de 2 litros, enquanto a vazão de outros fica na faixa de 6 a 8 litros por minuto.
- Consumo elétrico.Os bidês eletrônicos modernos consomem uma quantidade suficiente de energia necessária, via de regra, para aquecer a água e mantê-la na temperatura desejada. Normalmente, a faixa de eletricidade necessária para diferentes modelos varia entre 750-850 watts.
- Sistema de limpeza integrado. Como a água dura, mais cedo ou mais tarde, deixará marcas de calcário, a função de autolimpeza deve ser levada em consideração no modelo de bidê adquirido, que permite cada vez após o uso do bidê limpar o calcário e todos os elementos do misturador.
- A presença de um secador de cabelo. Muitos modelos de bidê eletrônico têm uma função de secagem automática da pele: após os procedimentos com água, o secador de cabelo embutido se estende e fornece um ar quente agradável.
Essas dicas para escolher um bidê no banheiro de sua casa vão te ajudar a escolher o melhor modelo desse tipo de encanamento. Afinal, saúde e conforto em tudo estão acima de tudo!
O artigo te ajudou?