Hoje em dia, decorar um apartamento para que pareça estiloso mesmo depois de muitos anos é bastante problemático, já que a dinâmica do desenvolvimento das tendências de design de interiores é simplesmente rápida. Para pessoas preocupadas com a moda, esse é um problema sério, mas os designers garantem que, seguindo algumas regras e princípios gerais, você pode não apenas resolver esse problema, mas também tornar seu interior “para sempre jovem”. As cores a seguir são perfeitas para isso.
cor branca da moda
A cor branca como a neve, considerada um clássico, parece sem graça e sem graça para muita gente, mas não é. As paredes pintadas de branco aumentam visualmente o espaço da sala, como se tornassem a sala leve e iluminada.Móveis de qualquer tom, fotografias, pinturas combinam bem com o interior e se tornam bons acentos.
Importante! A beleza dessa cor é que se você se cansar dela, as paredes brancas podem ser facilmente transformadas em uma tela, onde tudo já depende da sua imaginação.
Cor cinza
O cinza é perfeito para criar seu próprio interior pessoal devido à sua capacidade de acentuar outras tonalidades e combinar com tudo. Lembre-se de que usá-lo como principal pode ter um efeito negativo em uma pessoa, devido às suas associações com cansaço e tristeza. O ideal é 20% de cinza mais o gama principal.
Cor azul
Não é muito popular para interiores de casas. Devido à sua frieza, a cor não precisa ser aplicada em ambientes com pouca iluminação e exposição norte. Com cores como branco, amarelo, marrom, vermelho, cinza ou verde, o azul ficará bem. Acalmar, inspirar confiança, despertar tristeza e interesse - é tudo o que o azul é capaz, pelo que a sua utilização será justificada em home-offices, ou em salas de higiene pessoal.
Amarelo
A mais brilhante e clara de todas as cores apresentadas na paleta. Esta é a cor principal, como azul com vermelho. A combinação de amarelo e branco, preto, verde, marrom, vermelho ou cinza dá um resultado inimaginável e é adequada para criar um interior. Design muito intenso e supersaturado - isso é tudo o que uma abundância de cores pode levar. O amarelo fica bem em quartos infantis por causa de sua associação com alegria e surpresa.
Cor preta
A cor mais sombria, luxuosa e rigorosa. O efeito em uma pessoa dessa cor depende inteiramente de sua quantidade.Se houver excesso de preto, irrita o psiquismo e, se for moderado, cria um clima calmo e pacificador, acrescenta sofisticação. Combina-se com todas as cores, podendo acentuá-las. IMPORTANTE: uma escolha justificada pelo preto é a decoração: vasos diversos, luminárias, porta-retratos, estampas, etc.
No final, quero dizer que escolher uma cor é apenas metade do trabalho. Para um interior bonito, equilibrado e durável, é preciso pensar em tudo, desde a paleta, sua saturação com uma determinada cor até a imagem que vai acentuar esta última. Portanto, crie, sem esquecer o equilíbrio, fantasie e crie seu próprio design exclusivo de quartos.
O artigo te ajudou?