10 ideias para usar ladrilhos espelhados no interior de um apartamento

A telha de espelho é um material de acabamento com uma superfície reflexiva. Com ele, você pode ampliar visualmente a sala, torná-la mais brilhante. Além disso, esses ladrilhos ajudam a mudar a percepção do espaço, tornando-o um pouco mais complicado. Portanto, não é de surpreender que os designers tenham se apaixonado por esse material de acabamento. Afinal, pode mudar radicalmente qualquer interior.

Características do material

Atualmente, há um grande número de diferentes revestimentos de parede e piso à venda. Os azulejos não são exceção. Isso permite que você escolha a opção mais adequada para qualquer interior.Um revestimento atraente com superfície espelhada é muito popular hoje em dia. E não é de admirar, porque este ladrilho tem um excelente design e adapta-se a qualquer tipo de interior. Esse material possui um grande número de características positivas, o que o distingue significativamente de outros tipos de ladrilhos.

Sua vantagem mais importante pode ser chamada de atratividade externa. Além disso, com a ajuda de ladrilhos de espelho, você pode ampliar visualmente o espaço de qualquer ambiente. Portanto, pode ser usado para decorar até os menores cômodos. Onde é muito difícil escolher o material certo para a decoração da parede por medo de deixar o ambiente ainda menor e mais sombrio. Outra vantagem deste material é sua capacidade de refletir a luz. Isso torna qualquer ambiente luminoso e espaçoso.

Que tipos de tal material existem

Atualmente, existem muitas opções diferentes para telhas de espelho. Eles diferem em forma. Podem ser retângulos tradicionais, bem como losangos, quadrados de mosaico, triângulos, crescentes e outras formas. Na maioria das vezes, os ladrilhos são produzidos com os seguintes materiais:

  • vidro;
  • metal com superfície polida;
  • plástico de alta qualidade - poliestireno.

Características do revestimento

Um ladrilho com superfície espelhada é feito cortando peças do tamanho e formato necessários de uma tela grande. Esta tecnologia permite obter uma variedade de formas e tamanhos de produtos. A forma mais comum do produto é um quadrado. O tamanho mais comumente usado é 9-30 cm2. A próxima etapa na fabricação de ladrilhos é o processamento das bordas. Isso é feito para que as pessoas não se machuquem durante a instalação e uso do material.

Leia também:  O que é design funcional e quais são seus benefícios

Tipos de telhas

Hoje, o mercado de materiais de acabamento oferece a seus clientes diversos tipos de pastilhas espelhadas. Eles diferem na forma. Na maioria das vezes, produz produtos com formato quadrado.

De acordo com o método de processamento das arestas, elas podem ser divididas nos seguintes tipos:

  • Com faceta. Esses produtos têm uma borda chanfrada, o que torna o material especialmente atraente na aparência. A superfície acabada com tal ladrilho brinca com as arestas quando a luz do sol a atinge, o que a torna volumosa;
  • Bordas foscas;
  • Borda polida.

Com um pouco menos de frequência, você pode encontrar losangos, triângulos, favos de mel, etc. Existem também modelos de azulejos como o mosaico. Estes são elementos muito pequenos que podem ter tamanhos diferentes. Também pode haver conjuntos de peças refletivas e com superfície fosca.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC