
Uma corrida na construção é uma forma de fortalecer uma estrutura com o mínimo de tempo e dinheiro. Falarei sobre os tipos de produtos utilizados para reforçar os sistemas de coberturas. Com base nas minhas recomendações, poderá escolher a melhor solução para a sua casa.
Tipos de estruturas
Vamos descobrir o que é uma corrida. Na construção, esses elementos desempenham o papel de reforços, evitando que as vigas se dobrem e aumentando a resistência da estrutura. Os apoios longitudinais são necessários em coberturas de grande comprimento e com grande massa.
Se você consultar o dicionário explicativo, verá que o trecho é definido como uma viga de suporte em estruturas. Ou seja, pode ser utilizado tanto em telhados quanto na construção de divisórias.
Pode ser de três tipos:
- Concreto;
- Metal;
- Madeira.
Vamos analisar cada uma das opções separadamente.
Tipo 1: produtos de concreto
Eles são feitos de concreto e reforçados com uma estrutura de concreto armado. Podem distinguir-se os seguintes tipos de produtos:
Tais elementos raramente são utilizados na construção privada devido ao fato de que a instalação requer a presença de equipamentos de elevação. Mas o preço desta opção é baixo.
Tipo 2: produtos de metal
Este tipo de produto apresenta as seguintes vantagens:
- Força elevada. O aço é muito mais confiável do que o concreto e a madeira, por isso pode ser usado para fortalecer a estrutura de maneira muito eficaz. É importante que a superfície seja coberta com um composto anticorrosivo, caso contrário, a resistência pode diminuir com o tempo;

- pequena massa. Se compararmos a proporção de peso e confiabilidade, essa opção supera qualquer análogo. Portanto, tais estruturas são muito adequadas onde é importante limitar a carga na estrutura e ao mesmo tempo garantir resistência;
- Facilidade de instalação. Os ilhós são feitos em elementos metálicos ou são perfurados orifícios através dos quais é muito fácil fixá-los em qualquer superfície. O principal é escolher um fixador confiável.
As corridas podem ser feitas de forma independente se você tiver os materiais necessários e uma máquina de solda para conectar os elementos.
Um trecho de metal pode ser dos seguintes tipos:
Produtos de metal também podem ser usados em estruturas de madeira.Eles são convenientes porque, com a ajuda de cantos, você pode fixar rapidamente vigas de madeira neles.

Tipo 3: produtos de madeira
A opção mais comum devido às seguintes vantagens:
- Disponibilidade. Para uso como suporte, é adequada uma viga ou prancha, que pode ser comprada em todas as lojas de ferragens. O principal é selecionar os elementos da seção desejada para garantir a confiabilidade necessária;
- Facilidade de instalação. Os elementos são fixados com parafusos autorroscantes, parafusos especiais, pernos roscados ou suportes especiais. Não há requisitos especiais para o tipo de fixação, o principal é fornecer uma conexão confiável que resista a altas cargas de vento e ao peso da estrutura;

- Escolha de opções. Se a corrida de concreto tiver parâmetros claros, a de madeira será selecionada de acordo com a situação. Você pode usar como um único elemento, ou prender várias tábuas ou barras.
As instruções de instalação são simples:
- A corrida lateral é mais fácil de corrigir com cantos. Vigas de madeira podem ser usadas como suporte, ou uma barra transversal pode ser fixada entre as vigas, que fixará o elemento;

- O suporte da cumeeira é preso entre as vigas. Para esses fins, você pode usar uma placa de 50 mm de espessura ou madeira. Para fortalecer a cumeeira entre as vigas, as tábuas são pregadas adicionalmente em ambos os lados, conforme mostrado na foto abaixo;

- Se forem usadas estruturas coladas curvas, os suportes longitudinais servem como parte de suporte de carga do telhado. Eles são fixados pelo lado superior e a cobertura é colocada sobre eles.

Conclusão
Você aprendeu quais são os tipos de correr e pode facilmente escolher a melhor opção para o seu telhado. O vídeo deste artigo vai te ajudar a entender ainda melhor o assunto, se tiver alguma dúvida, pergunte nos comentários.
O artigo te ajudou?