Como escolher um banheiro

Escolher os encanamentos para o banheiro não é uma tarefa fácil. Os itens do dia a dia precisam ser duráveis ​​para suportar a carga, funcionais para multitarefa em espaços apertados e seguros. Além disso, o tipo de produtos é levado em consideração. Eles duram de 5 a 15 anos, portanto, durante todo o tempo de uso, os dispositivos devem estar na moda. Os modernos são uma combinação de alta qualidade e estética visual, que, mesmo depois de décadas, manterão sua originalidade.

Preços

A gama de vasos sanitários é dividida em vários grupos de preços:

  1. Orçamento. Produtos de baixa qualidade com vida útil curta. São utilizados principalmente como solução intermediária em casas ou apartamentos para residência temporária, em casas de veraneio. Em caso de avaria, são substituídos por novos sem comprometer o orçamento. Prós - preço baixo.Contras - avarias frequentes.

  2. Padrão. A categoria mais comum de mercadorias no segmento de preço médio. Caracterizado pela força, resistência ao desgaste. Vantagens - uma grande variedade de modelos, custo ideal, disponibilidade de peças de reposição que permitem substituir um elemento desgastado em tempo hábil. Contras - soluções de design limitadas. Principalmente produzidos no mesmo estilo, sem "excessos" estruturais.

  3. Prêmio. Um distinto grupo de sanitas caracterizado por uma estética e funcionalidade inovadoras. Vantagens - uma grande variedade de modelos não padronizados (por tipo, método de fixação, presença de opções adicionais). Contras - o preço está acima da média, a falta de acessórios universais. As peças de reposição são selecionadas estritamente para um modelo específico.

  4. Elite. Uma categoria especial de encanamento, produzida em forma de peça. Vantagens - a ausência de análogos, formas incomuns, tamanhos, cores. Feito exclusivamente de materiais naturais. Desvantagens - preço alto.

O custo dos produtos depende diretamente da qualidade e funcionalidade.

Método de montagem

Os banheiros são montados de várias maneiras:

  1. Chão. A versão clássica, na qual a tigela está localizada em uma perna estável que oculta as comunicações. É fixado no chão com laços, chumbadores. É caracterizado pela estabilidade, confiabilidade e capacidade de suportar cargas aumentadas. Esta opção é mais popular no arranjo de banheiros públicos e privados. Entre as deficiências, os usuários notaram a dificuldade de manter a limpeza e a grande área ocupada.

  2. Suspensão. É um sistema de instalação oculto em uma instalação especial de metal. O vaso sanitário e a cisterna são montados em um quadro que é montado na parede.Apenas a cuba e o botão de descarga permanecem abertos. Prós: Compacto, fácil de limpar. Este modelo é popular para organizar salas de tamanho pequeno com falta de espaço utilizável. Contras - capacidade de carga limitada.

  3. Montado na parede. Uma versão híbrida que combina as características de ambos os "concorrentes". O design monolítico é equipado com uma perna estável, mas é fixado próximo à divisória. A desvantagem é que ocupa muito espaço, por isso é adequado para instalação em salas espaçosas.

Leia também:  Vantagens de usar portas de correr

O formato do vaso sanitário é determinado pela arquitetura da sala, o tamanho da área alocada e as características anatômicas dos usuários.

Material

O encanamento é feito das seguintes matérias-primas:

  1. Porcelana. Um material durável e resistente ao desgaste que, com cuidado cuidadoso, mantém sua aparência original por cerca de 10 anos. Coberto com um esmalte especial, pelo qual não absorve sujeira e odores.

  2. Faiança. Em termos de higiene e durabilidade, não são inferiores aos seus antecessores. O material poroso é coberto com uma densa camada de esmalte, o que aumenta a resistência e as características decorativas.

  3. Aço. Os modelos de metal são usados ​​principalmente para a melhoria de locais públicos. O material é resistente a danos mecânicos, vandalismo. Suporta limpezas repetidas, cargas aumentadas.

  4. Pedra. Matérias-primas premium naturais e artificiais são usadas para criar banheiros de design. É caracterizada por altas propriedades operacionais e decorativas. Contras - muito peso, o que complica a instalação em tetos interpisos, preço alto.

  5. Acrílico. O material polimérico de alta resistência mais comum. É leve, o que facilita o transporte e a instalação, é adequado para pintura e de fácil manutenção.

O vidro é usado em projetos de design não triviais.

Escolha

Os fabricantes desenvolveram uma grande variedade. Para estreitar o leque de opções apresentadas, recomenda-se levar em consideração vários pontos:

  • características de operação;

  • método de instalação;

  • material;

  • especificações;

  • disponibilidade de opções adicionais.

Com base nos dados, é formada uma lista de modelos adequados para condições específicas de uso.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC