O uso de um aquecedor de ventilador oferece uma oportunidade para acelerar significativamente o processo de aquecimento do edifício. Além disso, o equipamento só pode ser utilizado para manter a temperatura em uma determinada área da sala, o que contribui para uma economia significativa de custos. Os termoventiladores vulcânicos parecem ser dispositivos modernos e seguros de usar, embora possam ser adquiridos a um preço acessível.
Descrição e características
O aquecedor de ar é produzido na Polônia usando a tecnologia mais recente. Este equipamento não só possui um número bastante grande de vantagens técnicas em relação a outros tipos de aquecedores, mas também possui um alto grau de segurança contra incêndio.
A principal característica é a ausência de um componente de ar resistivo. Nesse equipamento, o líquido é aquecido e, a seguir, libera seu calor por meio de um radiador, que é soprado com uma corrente de ar.
Em particular, este projeto pode ser usado para aquecer estufas, armazéns, instalações industriais, lojas.
O princípio de operação dessa técnica é elementar - de dentro de um pequeno reservatório, o líquido é aquecido a altas temperaturas. Com a ajuda de um componente do radiador, as massas de ar na sala são aquecidas. O ar é expelido especialmente por meio de placas aquecidas por líquido usando um ventilador.
O vulcão é um dispositivo de aquecimento elétrico, por isso, a principal desvantagem deste produto é a dependência da presença de eletricidade. Mas este equipamento tem muitas vantagens:
– está equipado com motores economizadores de energia que praticamente não emitem ruído;
– há um estabilizador de rotação do ventilador contínuo;
- existem persianas, com a ajuda delas será possível alterar o fluxo das massas de ar aquecidas;
– características de potência de saída significativas com um tamanho bastante pequeno;
- dupla pulverização da superfície (dois tipos de pintura: pó e galvanizado).
O artigo te ajudou?