Exaustor para a cozinha: tipos, características, critérios de seleção

Todo mundo sabe como pode ser difícil limpar as paredes e o teto das cozinhas do que se acumula constantemente após o cozimento. A fuligem oleosa deposita-se diariamente nas superfícies e aí permanece por muito tempo. A poeira que se acumula em todos os lugares todos os dias adiciona à fuligem uma aparência ainda mais desagradável, transformando-se em um revestimento. Mais recentemente, foram feitos reparos no apartamento, mas devido a um problema semelhante, tudo teve que ser pintado, colado e atualizado novamente.

Caso contrário, toda vez que você olhar para a cozinha, verá uma visão não muito agradável de paredes sujas. Situação semelhante também pode ocorrer se os moradores do apartamento utilizarem ventilação tradicional, evitando novos sistemas dessa natureza.

Tipos de circulação e fluxo de exaustores

Grosso modo, a operação de todos os exaustores se resume a um princípio - ventilação forçada. Partículas de gordura e produtos de combustão ficam protegidos do ar sujo. Este é o significado da existência de ventilação - purificação e remoção de ar. O retorno do ar para a cozinha, ou sua saída do apartamento, depende do desenho dos exaustores. Em primeiro lugar, em qualquer caso, o ar é completamente limpo. Assim, surgem dois tipos de exaustores de cozinha.

Características do tipo de circulação:

  • limpar o ar poluído e devolvê-lo ao quarto,
  • falta de conexão com o ambiente externo,
  • sem necessidade de dutos,
  • preço barato do dispositivo,
  • barulho baixo
  • facilidade de instalação do exaustor.

Além disso, se a casa pertencer a prédios antigos, esse capô será indispensável. Muitas vezes acontece que o antigo sistema de ventilação desta casa não consegue mais lidar com o fluxo de ar que entra, então um novo dispositivo ajudará a evitar possíveis problemas. Devido ao facto de o exaustor ser bastante silencioso, pode ser instalado numa pequena cozinha.

Leia também:  Projeto de cozinha em cores vivas - como tornar o interior mais prático

Vantagens de uma capela de fluxo

  • entrada de ar, limpeza de fuligem e gordura,
  • saída de um pouco de ar purificado para a rua através de um sistema de dutos de ar,
  • a presença de filtros profundos (ajuda a evitar o acúmulo de gorduras dentro das partes do aparelho),
  • a necessidade de lavagem frequente do dispositivo.

Vida útil dos capuzes

O desempenho do capô é o principal indicador do funcionamento do aparelho. Denota o rendimento do exaustor por unidade de tempo. Maneiras de instalar e montar o capô:

  • muitas vezes, os exaustores suspensos são colocados sob o armário de parede, ficando diretamente acima do fogão. Lá eles são fixados na parede.
  • os modelos construídos de maneira especial exigem a presença de um gabinete especial. Assim, não deixam de se destacar no interior.
  • capuzes em forma de cúpula parecem um guarda-chuva, eles são equipados com diferentes modos de operação. Eles também têm outro nome - lareira.
  • o espaço na cozinha pode ser economizado com modificações de canto. Além disso, a sala adquirirá uma aparência moderna.

A escolha deste parâmetro depende do tamanho da sala da cozinha, bem como de outras características.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC