Cada quarto requer o uso de cortinas para criar um conforto de pleno direito, pois assim você pode regular a luz do sol, criando uma atmosfera de conforto e atratividade.
Mas ao decorar uma sala pequena, pode ser difícil escolher o modelo ideal, pois cortinas grandes e maciças não funcionarão e os pulmões não poderão proteger da luz solar. Nesse caso, as cortinas blackout são ideais para a decoração de interiores, pois seu design e as características do tecido são a base para a facilidade de uso.
O que são cortinas blackout?
Ao longo dos anos, aconteceu que tudo no interior tem a sua origem e país específicos, onde as pessoas puderam conhecer pela primeira vez as qualidades técnicas do produto. E as cortinas blackout não são exceção, que têm duas versões de origem, cada uma delas repleta de características próprias e momentos interessantes:
- Acredita-se que o material tenha sido criado pela primeira vez na Finlândia, já que o país tem noites brancas que podem causar muitos transtornos aos moradores, então matéria escura nas janelas é sinal de calor e conforto.
- E também existe a opinião de que cortinas desse tipo surgiram pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial, quando moradores de cidades e países queriam se proteger de bombardeios, por isso cobriram especialmente as janelas com tecidos escuros para criar o efeito furtivo.
- Graças a um dispositivo tão simples, as janelas fecharam o campo de visão dos pilotos, o que salvou centenas de vidas.
Mas com o tempo, independentemente da teoria, as cortinas começaram a mudar e melhorar, para que os consumidores possam contar com a atual praticidade e atratividade do produto.
Importante! Cortinas blackout elegantes agora surpreendem com sua atratividade e qualidades técnicas incomuns.
Cortinas blackout para o quarto
Decorar um quarto com cortinas blackout é considerada uma solução tradicional com muitos recursos. Mas para criar a atmosfera certa, você precisa escolher uma cor para obter a atratividade e originalidade desejadas:
- A cor bege é a solução perfeita para qualquer estilo, independentemente de ser clássico ou moderno.
- Uma tonalidade branca é adequada para qualquer interior, pois existem diferentes variações de cores para criar a atratividade e a beleza desejadas.
- A cor cinza permite expandir visualmente a sala e, para tons escuros e frios do interior, essa opção é ideal.
- A cor preta das cortinas será idealmente combinada com qualquer cor de papel de parede e móveis, assim como a tonalidade branca.
Cortinas blackout devidamente selecionadas são a base para o conforto e atratividade da sala de acordo com os requisitos. E por isso é importante levar em consideração até os mínimos detalhes para criar o ambiente desejado de acordo com todos os padrões e requisitos estabelecidos.
O artigo te ajudou?