Hoje existe uma certa tendência no design de apartamentos exclusivamente em cores claras. Materiais de acabamento em branco, estofados leves e móveis de armário. E isso não é surpreendente: em salas pequenas, os tons claros parecem realmente muito vantajosos - ampliam visualmente a sala, tornam-na mais espaçosa. Mas é possível usar preto no interior, por exemplo, para decorar janelas. Vamos tentar descobrir.
Cor preta no interior como um todo
A cor preta parece muito sombria para muitos, então as pessoas tendem a abandoná-la no interior de apartamentos e casas. Ao mesmo tempo, é um tom muito nobre que parece caro e elegante. Não tenha medo dessa cor - se você usá-la corretamente, poderá dar ao ambiente uma atmosfera de decoração elegante e rica. Para evitar que a sala fique sombria, você precisa usar essa cor na proporção certa.
Claro, se você usar essa cor para acabamento de portas, paredes e pisos, a habitação ficará muito parecida com a casa do Drácula, por isso é importante usar preto para acabamento de forma dosada. Por exemplo, você pode combinar habilmente móveis pretos com papel de parede claro, e estampas em preto e branco como uma gaiola, listras, losangos e pied-de-poule são tendências atemporais.
Cortinas pretas sem estampas
Para tornar a sala elegante e harmoniosa, as cortinas pretas devem se encaixar no design geral da sala. Por exemplo, se a sala for feita em estilo loft usando tons de branco e marrom, cortinas pretas sem padrão podem decorar perfeitamente as janelas. Para o estilo escandinavo, você também pode usar essa cor. O interior ficará especialmente bonito, em que tudo é feito nas cores branco e cinza claro, e as cortinas, carpetes e almofadas são selecionadas em tons de preto. As cortinas pretas não são menos adequadas para o estilo minimalista, que geralmente é criado no interior usando cores monocromáticas. Para essas áreas de design de interiores, as cortinas pretas sem padrões ou uma combinação de preto e branco são as mais adequadas.
Cortinas pretas com padrões
Cortinas pretas com estampas também encontram seus admiradores. Por exemplo, eles parecerão caros e elegantes no estilo art déco. Eles também podem ser usados em um estilo clássico ou barroco caro.É importante escolher as cortinas para que os padrões nelas correspondam ao restante dos detalhes do interior em termos de cor. Por exemplo, cortinas pretas e douradas, pretas e bege parecem caras e originais.
Cortinas pretas são bastante apropriadas no interior. É importante entender que essa cor torna o ambiente menos claro, por isso vale a pena considerar o sistema de iluminação para que à noite o ambiente não fique opaco e não leve a pessoa a pensamentos tristes e depressivos. Muitos designers usam essa cor em uma variedade de estilos e direções, o que significa que você não deve ter medo do preto em geral e, em particular, das cortinas pretas.
O artigo te ajudou?