Nos últimos anos, a popularidade dos multicookers aumentou significativamente. Esse amor entre as donas de casa pelos multicookers surgiu pelo fato de caberem em uma pequena cozinha, que substitui muitos eletrodomésticos e utensílios necessários na cozinha. E ao mesmo tempo, o espaço da cozinha é consumido ao mínimo. Tal dispositivo tornou-se para muitas mulheres um assistente indispensável na cozinha. É por isso que é necessário levar a sério sua escolha.
Características gerais dos multicookers
Hoje, esse pote milagroso se tornou muito popular. Vejamos porquê. Primeiro, vamos falar brevemente sobre as características gerais de todos os multicookers. O fogão lento é uma panela semi-hermética equipada com aquecimento elétrico. Este dispositivo consiste em:
- corpo;
- panelas sem alças (panela ou tigela);
- tampas com válvula que permite a passagem do vapor;
- painéis de controle;
- cabo de alimentação.
Qual deve ser o revestimento interno da panela multicooker
Não consegue decidir qual é o melhor multicooker? Antes de comprar, você precisa se familiarizar com as informações sobre quais multicookers existem e a que categoria de preço eles devem pertencer. De fato, hoje existem muitos vendedores inescrupulosos que tentam vender produtos de baixa qualidade, recebendo grandes benefícios. As tigelas de unidades realmente caras e de alta qualidade não devem ser pretas, mas marrons, esbranquiçadas. Seu revestimento interno deve ser de cerâmica ou mármore.
É necessário esclarecer imediatamente: apenas 5-10% dos componentes naturais estão contidos em tal revestimento, o restante é um polímero. Embora os revestimentos de cerâmica e mármore pareçam mais fracos que o Teflon, eles têm uma vida útil muito mais longa. Ao escolher uma multicooker, antes de mais nada, preste atenção ao tipo de revestimento da tigela. Sabendo disso, você pode escolher um modelo barato, mas ao mesmo tempo de alta qualidade. Para fazer a escolha certa, você também precisa conhecer as principais opções que uma boa multicooker deve ter.
A tigela multicooker deve ter um revestimento protetor. É necessário para que a comida não queime na tigela, pois não é tão fácil lavá-la depois. Anteriormente, o Teflon sempre era usado como revestimento. No entanto, vários rumores circularam sobre a produção do material, alegando que os resíduos de sua produção causavam um impacto negativo na saúde das pessoas que moravam perto da localização das fábricas de Teflon.
Eles não puderam provar os malefícios da produção do material, mas mesmo assim os fabricantes retiraram alguns componentes do ciclo tecnológico, o que deixou os trabalhadores das oficinas muito satisfeitos. Hoje, o revestimento de Teflon ocupa uma posição de liderança em termos de propriedades antiaderentes. Porém, como mostra a prática, depois de alguns anos, a comida começa a grudar na tigela da multicooker, que fica muito difícil de arrancar. Portanto, é melhor ficar atento às tigelas com revestimento de cerâmica ou mármore.
O artigo te ajudou?