Muitas vezes, uma pessoa pode precisar de seu próprio escritório. E não apenas para fazer seu trabalho lá, mas também para ler livros, resolver questões importantes e apenas relaxar da vida cotidiana. Vale a pena abordar a criação do seu próprio escritório com muita responsabilidade, tendo decidido por si mesmo um grande número de pontos importantes de importância imediata.
Armário na varanda
Se o apartamento não possui uma sala especializada na qual você possa criar um berçário, uma varanda se torna uma opção ideal. Além disso, absolutamente qualquer varanda pode ser convertida em uma área de trabalho. O mais importante é tentar aproveitar cada metro quadrado de forma que seja útil e funcional.
A primeira coisa a fazer é pensar em vidros de varanda de alta qualidade. Lembre-se de que boas janelas com vidros duplos ocupam uma determinada parte da sala, principalmente no caso de varandas estreitas. Outro ponto importante é o parapeito da varanda. Nem toda varanda pode ser encontrada, então você precisa criá-la você mesmo. A opção ideal para criar um parapeito são os blocos de espuma, que apresentam um grande número de vantagens positivas. Usando itens ecológicos e seguros, você pode isolar e insonorizar a varanda.
Para decoração de paredes, é melhor usar materiais de acabamento densos, pois ainda é um futuro escritório. Uma boa opção para decoração de paredes é o forro de madeira, painéis de MDF ou drywall. Designers experientes não aconselham o uso de painéis de plástico, pois são bastante quebradiços e não suportam nem mesmo o mínimo estresse mecânico.
O que colocar na varanda
Colocar uma mesa de computador em uma varanda não é fácil, então a melhor opção seria pedir uma mesa de tamanho adequado. Se a área de trabalho na varanda não for tão importante, você pode organizá-la substituindo um simples peitoril de janela por uma bancada. A praticidade é complementada por detalhes aconchegantes:
- luminária de mesa giratória;
- vaso de flores;
- fotografias (pinturas) na parede.
Tendo criado uma sala aconchegante no futuro, os donos de sua própria mini-sala simplesmente não querem deixá-la. Na decoração de varandas em casas antigas, os projetistas são aconselhados a utilizar materiais mais leves, pois com o tempo os pisos perdem a rigidez e não conseguem cumprir plenamente sua tarefa, o que acarreta problemas e dificuldades.A madeira é considerada a melhor escolha para o acabamento do piso, podendo-se optar por madeiras mais claras, que serão uma opção ideal.
O uso de piso de madeira permitirá que você esqueça por muito tempo o procedimento de reparo, principalmente considerando as características do gabinete que está sendo criado. Na verdade, a varanda pode se tornar um lugar incrivelmente interessante onde todos os membros da família desejam passar o tempo. A única coisa muito importante é calcular tudo corretamente e fazer os reparos corretos, que, além de criar aconchego e conforto necessários durante o trabalho ou lazer.
O artigo te ajudou?