Como escolher portas interiores baratas

Ao pensar em trocar portas internas, muitas pessoas pensam nas diferenças entre modelos de diferentes categorias de preço. O preço das opções de orçamento varia de algumas centenas a alguns milhares de rublos. Para não arriscar a qualidade para economizar, vale a pena entender as variedades de mercadorias no mercado.

Regras para escolher uma porta interna barata

Ao contrário dos modelos caros e encorpados, as portas baratas são feitas em uma moldura preenchida com papelão prensado ou outro enchimento de favo de mel. Mas além do baixo custo, esse tipo de porta tem muitas outras vantagens:

  1. As portas "ocas" são mais leves;
  2. Eles são fortes o suficiente para durar muitos anos sem perder a aparência;
  3. As opções econômicas são resistentes a flutuações de umidade e temperatura. Eles podem ser instalados com segurança em qualquer cômodo, até mesmo no banheiro ou no banheiro;
  4. As portas baratas são apresentadas em uma ampla gama, tanto em cores diferentes quanto em formas de abertura e modificações externas.

Tipos de porta

Portas folheadas são uma das opções mais populares. Ao contrário das portas de elite, a madeira está presente aqui em menor quantidade. Mas devido à placa de madeira superior, tal instância não pode parecer pior do que uma alternativa cara de uma matriz. Para o folheado, também é possível utilizar madeiras bonitas e de alta qualidade, incluindo wengué, carvalho, cerejeira e freixo. Mesmo uma fina camada desse material permite transmitir todas as propriedades visuais e texturais de uma matriz real. Ao toque, tal porta não diferirá de inteiramente feita de madeira natural.

Outro tipo de folheado é reconstruído (também conhecido como linha fina). Este tipo de material permite combinar diferentes tipos de matérias-primas, criando assim uma imitação de valiosas espécies de madeira. Uma folha de porta com esse revestimento terá uma textura espetacular. O verniz ecológico também está ganhando popularidade. Se as variedades usuais de tais portas são feitas com base em madeira natural, aqui elas são baseadas em fibras fixadas com cola. Graças a isso, o material é altamente resistente à umidade e à abrasão. Visualmente, essas portas não diferem do folheado simples, mas são muito mais baratas.

Leia também:  Quando você deve pintar suas paredes de preto?

As portas revestidas com laminado não são menos confiáveis ​​no uso diário. Sua camada externa é feita de filme artificial. Você pode escolher uma versão monofônica ou imitação de madeira da tonalidade desejada. Essa porta será suave ao toque. As vantagens do laminado são a resistência à abrasão e a arranhões e a facilidade de manutenção.

Observação! Ao contrário das opções folheadas, uma porta laminada não desbota ao sol.

Em apartamentos pequenos, para economizar espaço, pode-se abandonar as portas em favor de arcos figurados. As opções deslizantes ou de várias folhas também parecerão originais. Estes últimos são geralmente equipados com um mecanismo especial que coloca as folhas da porta ao longo da parede. Esses modelos podem parecer muito impressionantes. Mas eles são adequados apenas para salas que não precisam de forte isolamento acústico. Em outros casos, é melhor ficar em uma porta clássica comum.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC