Os gatos são a personificação do charme, carinho e graça. Todos os donos desses animais peludos falam sobre isso. Mas também quem tem gatos em casa sabe das suas desvantagens. Quase todo gato pelo menos uma vez tentou rasgar os móveis da casa e continuou a fazê-lo se o dono não o desmamou do mau hábito a tempo.
A aparência estragada do estofamento de sofás e poltronas, papéis de parede esfarrapados - a necessidade inata de afiar as garras danifica os itens do interior. A maioria começa a se perguntar - por que um gato arranha o estofamento e como eliminá-lo desse mau hábito? As razões pelas quais o animal faz isso, bem como as opções de desmame, podem ser diferentes.
Como você pode impedir um gato de afiar suas garras?
O que os donos de ronronar não usam para que o estofamento e o papel de parede permaneçam sãos e salvos:
- remoção cirúrgica de garras;
- cortar os tendões responsáveis pela extensão das garras;
- corte regular de unhas;
- furar garras plásticas protetoras;
- tentando corrigir o comportamento do animal treinando.
Como impedir que um gato rasgue os estofados dos móveis?
Algumas pessoas não correm o risco de ter animais de estimação porque temem que eles comecem a estragar os móveis dos quartos. Os cães nesse sentido são mais suscetíveis ao treinamento, geralmente basta uma pessoa explicar sensatamente uma vez que isso não pode ser feito, e o cão vai parar. Com os gatos, as coisas são um pouco mais complicadas. Normalmente, os gatos não reagem de forma alguma aos comentários dos donos sobre seus truques sujos.
Mas esses animais também sabem se comprometer, então você pode tentar recorrer a essas medidas. Se você conhecer algumas das características do comportamento de um gato, será mais fácil para uma pessoa lidar com seus maus hábitos e será mais fácil para os gatos se adaptarem ao ambiente doméstico. O principal problema entre todos os gatos é que eles gostam muito de rasgar e arranhar as superfícies dos móveis e paredes.
Proprietários experientes sabem como prevenir e prevenir tais incidentes com suas coisas em princípio. Mas para iniciantes, o corte dos porta-gatos pode ser difícil. Em apenas sete dias, as garras do gato podem transformar a maioria das superfícies em sua casa em pedaços. Isso se deve à inclinação natural do gato para caçar. No mundo selvagem, ela simplesmente precisa ter garras bem afiadas. Mas a razão pode estar não apenas nisso.
Os gatos também afiam suas garras para fins de higiene. Assim, esfoliam aquela parte da garra que já ficou morta. Outro motivo é a marca banal de que o território pertence a ela. Essa marca é perceptível não apenas externamente, mas também tem um cheiro felino especial que uma pessoa não consegue cheirar.Alguns indivíduos aliviam assim o estresse acumulado. Como pessoas que mexem em algo nas mãos em situações estressantes.
Observação! Os gatos, como as pessoas, costumam sofrer de estresse. Na tentativa de desmamar o animal para rasgar os móveis com a ajuda de um choro ou punição, o dono apenas cria uma situação estressante para o animal, fechando assim o círculo.
A ponta da garra é uma necessidade que um gato pode precisar não apenas fisicamente, mas também psicologicamente. Para que isso não seja feito com os móveis do mestre, é preciso suprir a necessidade com outros itens, que agora são vendidos em grande variedade na pet shop.
O artigo te ajudou?