Como usar prateleiras abertas no interior

Uma das ferramentas mais populares no zoneamento interno são as estantes. Trata-se de um sistema de várias prateleiras interligadas por estantes verticais. Na maioria das vezes, as estantes podem ser encontradas em salas de jantar, salas de estar, quartos, quartos infantis, bibliotecas domésticas. Em nosso artigo, você aprenderá sobre os principais tipos de estantes e as características de seu uso no design de interiores moderno.

Prateleiras - conveniente, prático, elegante

Este detalhe interior é mais apropriado e procurado quando é necessário dividir uma grande sala em várias áreas funcionais. O rack lida perfeitamente com essa tarefa, sem sobrecarregar ou sobrecarregar o espaço da própria sala.

A principal função de quase todos os racks é utilitária. Em outras palavras, eles desempenham o papel de armário e são projetados para armazenar vários utensílios domésticos. No entanto, também existem as chamadas estantes decorativas, cuja única função é decorar e animar o espaço da sala. Os designers modernos criam um grande número de modelos novos e originais.

Tipos de estantes

As prateleiras são diferentes. Os materiais mais usados ​​são:

  • Madeira. Opção natural, ecológica e bastante apresentável que se adapta a vários tipos de interiores.

  • Metal. As estantes metálicas são leves e compactas, adaptam-se perfeitamente a interiores decorados com um estilo moderno.

  • Drywall. Este material acessível e barato tem uma vantagem importante - permite criar uma variedade de designs, dando vida às ideias mais originais dos designers.

  • Aglomerado. Racks feitos com este material são muito populares devido ao seu baixo custo e durabilidade.

  • MDF. Devido à plasticidade deste material, é possível criar racks de qualquer formato que suportem cargas significativas.

O uso de estantes em vários interiores

A versão clássica do rack é um design familiar para muitas das várias fileiras de prateleiras, cujo topo serve como mesa. Na maioria das vezes está presente em quartos, salas e quartos infantis. Prateleiras no berçário é uma coisa indispensável. Afinal, pode caber uma infinidade de brinquedos, bonecas, livros, livros para colorir, designers, jogos de tabuleiro e outros aparelhos infantis. Além disso, o rack clássico em si é universal - é igualmente adequado para o quarto de um bebê de três anos e para o quarto de um adolescente.

Leia também:  A combinação certa de um sofá marrom com um interior

A estante da sala é, antes de tudo, um depósito para livros. Na prateleira superior da mesa, você pode organizar elegantes estatuetas de porcelana, fotos de família em lindas molduras, vasos de flores. No quarto, o cabideiro costuma ser usado para guardar roupas, roupas de cama, toalhas e outros utensílios domésticos.

Prateleiras em forma de parede sólida ou armário são muito populares em casas e apartamentos modernos. A maior parte desse design, via de regra, é fechada com portas. Também pode ser fornecido com nichos para TV ou aquário. Como você pode ver, existem muitas opções para o uso de prateleiras. É difícil imaginar uma casa moderna sem este conveniente e prático detalhe interior, que permite dividir e decorar facilmente qualquer espaço.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC