O revestimento é uma parte muito importante do trabalho de renovação. Afinal, é sobre ele que recai todo o ônus principal, é o piso que está sujeito ao aproveitamento máximo. E, portanto, o piso deve ser tratado com o máximo cuidado e meticulosidade. Uma variedade de materiais é usada para pisos. Pode ser pavimento de concreto, pavimento asfáltico e ladrilhado e laminado. Mas, recentemente, todos esses métodos aparentemente comprovados deixaram de ser muito procurados, dando lugar a tecnologias mais novas e duráveis. A fala, nesse caso, trata-se de pisos poliméricos autonivelantes.
Por que eles são melhores?
Vamos começar com o fato de que esse tipo de revestimento é muito confiável.Se analisarmos, por exemplo, pavimentos de concreto, durante a operação, muitas vezes é possível observar a formação de rachaduras e irregularidades, principalmente quando se trata de áreas industriais, onde a resistência ao desgaste do pavimento deve ser máxima. Além disso, esses pisos têm a especificidade de olear, razão pela qual, com o tempo, o piso fica oleoso e não pode mais ser limpo.
Sim, e o trabalho de reparo em tais revestimentos deve ser realizado a cada poucos anos. Se você recorrer a pisos de asfalto, eles têm uma característica específica - é a baixa resistência ao calor e a influência tempestuosa de solventes orgânicos, e a manutenção de tal revestimento torna-se impossível com o tempo. O próximo revestimento, frequentemente encontrado em instalações industriais, é a telha cerâmica. Mas mesmo aqui não existem tão poucos fatores negativos. Além disso, o custo desse piso será muito caro, por isso muitos clientes não correm o risco de cobrir o piso com ladrilhos.
Durante a operação, rachaduras se formam nessa superfície e uma oleosidade característica das costuras aparece nas juntas, o que é muito difícil de remover. O que não se pode dizer dos pavimentos autonivelantes, que para além de serem muito mais resistentes, também são limpos de uma forma muito simples, permitindo retirar toda a gordura e outros resíduos da superfície que se acumulam no pavimento, e o efeito de produtos orgânicos compostos neles é quase zero.
Características e benefícios
No mundo moderno, os requisitos para pisos industriais são muito altos, e é possível colocar merecidamente os pisos autonivelantes de polímeros em primeiro lugar no pódio.Um trabalho bem executado de colocação de pisos poliméricos ajudará a evitar muitos problemas, incluindo abrasão mínima, alta resistência a compostos orgânicos como ácidos e álcalis. Sim, e a reparação desses pisos é sempre possível, gastando muito pouco dinheiro. Existem dois tipos de revestimento de polímero - epóxi e poliuretano.
Dependendo dessas características, as características técnicas também mudarão. Por exemplo, um revestimento epóxi a granel pode ser usado com segurança em uma sala onde a temperatura varia de 0 a +50 graus Celsius. Isso se deve ao fato de esse tipo de revestimento a granel ter uma rigidez muito alta. O piso de poliuretano possui alto grau de resistência ao impacto, possui impressionante resistência química e mecânica ao alongamento e compressão. Resumindo o que foi dito acima, você pode colocar com segurança os pisos autonivelantes na liderança, tanto em termos de desempenho quanto de política de preços.
O artigo te ajudou?