A colocação dos ladrilhos no chão é uma tarefa muito responsável e, ao mesmo tempo, interessante. Contém um grande número de nuances, sem o conhecimento das quais é impossível tomar uma decisão. Mas você também pode tentar experimentar para adicionar originalidade, se seguir com precisão a execução correta de todas as ações.
Sobre algumas dificuldades
Com tecnologia moderna e uma enorme variedade de ladrilhos, a escolha das opções de design do piso pode ser esmagadora. O principal a entender é que o material selecionado e os recursos da sala devem estar bem conectados. Às vezes acontece que até o ladrilho mais bonito parece “não daqui” e não consegue mostrar toda a sua beleza. Vale lembrar também do conforto de quem vai andar sobre os ladrilhos.
As várias propriedades deste material são muito importantes. Um dos erros é ignorar o conforto futuro.Portanto, vale a pena considerar este ponto com muito cuidado. Também é impossível não falar sobre a qualidade do estilo - para que o resultado agrade com beleza, você não deve tratar essa ação muito "desleixada". Qualquer defeito e erro cometido no processo ficará visível posteriormente, podendo responder com transtornos e problemas.
Métodos para colocar ladrilhos no chão
Para não "descobrir a América" de novo, você pode usar os métodos de alvenaria mais famosos e versáteis. Eles, é claro, podem parecer estereotipados, mas em cada sala eles “soarão” à sua maneira.
- Estilo tradicional. Este é um método muito simples que é adequado para salas grandes e pequenas. Sua monotonia pode parecer um sinal de menos, mas em alguns casos será útil.
- Preenchimento de deslocamento. O ladrilho é colocado não de forma monótona, mas recuado para que os olhos tenham algo para "pegar", e o padrão no chão cria uma sensação de movimento. É difícil conseguir uma textura perfeitamente uniforme, mas é precisamente esse o significado desta opção.
- "Espinha de peixe" no chão. Este método é semelhante ao assentamento de parquet, mas também existe uma versão modificada com peças menores de cores ou mosaicos diferentes. É o mais difícil de implementar, mas é ótimo para espaços irregulares.
Todas essas formas de colocar ladrilhos são apenas “direções”, cada vez que você terá que pensar muito bem no plano do desenho, pois não existe uma solução única. Mas isso também dá a possibilidade de exclusividade no design de cada quarto. Claro, qual será o resultado depende dos gostos dos proprietários e de algumas “necessidades” das instalações. Portanto, você nunca deve ter medo de adicionar sua imaginação ao design.
E você também deve entender o quão difícil é o processo de postura. Mas afinal, para uma sensação de alegria após o reparo, não vale a pena gastar mais dinheiro no ladrilho mais adequado, contratar um especialista que fará todo o trabalho da melhor maneira possível e pensar em todos os detalhes com o maior cuidado que possível. Então o piso servirá por muito tempo e criará um ambiente aconchegante no apartamento, além de contar aos hóspedes sobre a personalidade do proprietário.
O artigo te ajudou?