Uma pessoa passa uma parte bastante decente de sua vida no banheiro. E como esses anos passarão dependerá da escolha correta do vaso sanitário. Em lojas especializadas, são expostos mais de uma dezena de modelos de vasos sanitários de diversos formatos e tamanhos. Como escolher o banheiro certo para o banheiro e o que você deve prestar atenção especial ao escolher?
Altura do vaso sanitário
Muitos não prestam a devida atenção a esse parâmetro. Para pessoas de alta estatura, um modelo com baixa estatura não é adequado. Sentar será muito desconfortável. Para pessoas mais baixas, o oposto é verdadeiro. Muitos modelos são projetados para certos parâmetros médios de uma pessoa.Ao escolher um vaso sanitário, você definitivamente deve prestar atenção à altura.
Tipo de vaso sanitário
O vaso sanitário pode ser montado no chão ou suspenso. A montagem no chão é a mais comum. Simples e acessível. O banheiro é instalado e fixado ao chão. A caixa de descarga é instalada na parte de trás do vaso sanitário ou escondida em um nicho na parede, permitindo ocultar itens de encanamento desnecessários. O suporte suspenso permite aumentar a área útil do banheiro. O banheiro é montado na parede, permitindo economizar espaço em uma pequena sala. As conexões de drenagem estão escondidas no nicho da parede, economizando espaço adicionalmente.
Forma de vaso sanitário
A facilidade de uso do encanamento, a qualidade da descarga e a ausência de respingos durante a operação do vaso sanitário dependem do formato do vaso sanitário. Os produtos modernos têm três tipos principais de formato do vaso:
- boneco,
- em forma de funil
- viseira.
A tigela em forma de prato praticamente exclui salpicos. Mas a sujeira e a placa se acumulam constantemente no interior, que não são completamente lavadas quando a água é abaixada. É preciso trabalhar com pincel com mais frequência, e a presença constante de uma pequena quantidade de água em um prato leva ao aparecimento de sal e outros depósitos. Este tipo de tigela não é hoje considerado obsoleto, menos conveniente e menos usado.
A tigela em forma de funil tem um buraco bem no centro para onde os resíduos vão imediatamente. O tipo de tigela em forma de funil é considerado o mais higiênico. Mas esse design tem uma desvantagem - uma quantidade significativa de respingos ao usar o banheiro. Os respingos podem ser minimizados pelo design inclinado da parede traseira, mas não podem ser completamente eliminados.
A tigela da viseira combina as propriedades de uma tigela em forma de prato e em forma de funil.Os respingos são reduzidos ao mínimo, mantendo a facilidade de uso e a limpeza dentro do banheiro.
Direção de liberação
Existem três tipos principais de liberação:
- horizontal,
- vertical,
- direto.
O tipo de saída a escolher depende do design e do sistema de tubagem da divisão. O projeto mais comumente usado é o lançamento do tipo oblíquo. O mais raro é vertical. Com esse tipo de lançamento, o cano de esgoto deve ir até o chão.
O material usado para fazer o banheiro
Os dois principais materiais de que são feitos os sanitários são a porcelana e a faiança, especialmente concebidas para o fabrico de loiças sanitárias. Vasos sanitários feitos de faiança são mais baratos de fabricar e custar. Os vasos sanitários de porcelana são mais duráveis e confiáveis, mas seu custo é mais caro. Existem outros materiais menos comuns dos quais os banheiros são feitos - metal, pedra natural ou artificial, plástico ou mesmo estruturas de metais preciosos.
Todos esses designs geralmente não são de série e até mesmo de produção exclusiva. Eles são caros. Não está disponível para todos. Mas os banheiros de metal são amplamente utilizados para banheiros públicos por causa de sua resistência a vandalismo. E, claro, a aparência do vaso sanitário, ao qual você definitivamente deve prestar atenção ao escolher. Qualquer coisa deve agradar ao dono. E o banheiro não é exceção.
O artigo te ajudou?