As pessoas estão usando cada vez mais baixos-relevos no design de interiores. Sugerimos que conheça algumas das obras do artista-escultor. Foi realizada uma reforma abrangente, a área do apartamento é de 205 m2. O design usa um estilo clássico. Ao mesmo tempo, existem três baixos-relevos. A ideia original foi ligeiramente modificada.
Um dos baixos-relevos usados está no quarto do menino, e o segundo está localizado no corredor, outro na sala de jantar. Vale a pena olhar para o baixo-relevo com balaústres, você também verá que vista maravilhosa se abre da varanda da cidade velha. Essa ideia foi proposta pelo nosso designer, foi avaliada e aceita pelo cliente. Já implementamos esse projeto. Bem, você gosta de nossos baixos-relevos?!
Design de interiores moderno com baixo-relevo
O baixo-relevo é usado com bastante frequência no design moderno hoje, e a razão para isso é o crescente interesse no design clássico de quartos, uma vez esquecido. Nelas, o baixo-relevo era um detalhe importante do projeto. No entanto, a técnica de composições de baixo-relevo oferece uma variedade tal que pode ser inserida de forma concisa em quase qualquer design e estilo.
Com a ajuda de um baixo-relevo, você pode tentar desenvolver o tema principal do interior usado na casa, iluminar a direção desejada em uma sala separada e distribuir corretamente os acentos principais. Se você usar os baixos-relevos da sala de estar, poderá obter uma sala de frente, torná-la solene. Usando esses elementos de decoração no quarto, você pode criar uma atmosfera íntima e no corredor algum tipo de movimento ilusório. Tudo isso une, muda a impressão geral e permite criar um clima.
Prós e contras de usar um baixo-relevo
Normalmente, para a fabricação de um baixo-relevo, é utilizado:
- argila;
- madeira;
- gesso ou alabastro;
- pedra.
Trabalhar com pedra é a coisa mais difícil. É importante que o escultor tenha muita experiência e seja um bom mestre em seu ofício, porque. erros não podem ser corrigidos em tal trabalho. A escultura é necessária para criar um baixo-relevo de madeira, e os baixos-relevos de argila são mais fáceis de fazer, até mesmo um iniciante pode trabalhar com eles. Muitos estudaram modelagem na escola. Ao contrário das esculturas, os baixos-relevos permitem manter uma escala de 1:1 e também economizar nos materiais utilizados.
Já que, por exemplo, a argila para esculpir uma figura humana exigirá 60-70% menos do que para criar uma estátua completa.Anteriormente, todos os tetos e paredes eram decorados com relevos, mantendo a composição geral. Hoje, para a fabricação de pequenos baixos-relevos, pode-se utilizar um suporte de lona, que permitirá mover o produto de uma sala para outra, se necessário.
Algumas recomendações
Se o escultor pretende criar um grande baixo-relevo, deve usar arame para manter sua estabilidade. O quadro ajudará a simplificar a modelagem. De cima, o baixo-relevo pode ser coberto com tinta à base de água ou primer. Para alabastro, este revestimento ajudará a dar brilho, para gesso ou gesso frágil, criará proteção. Ao trabalhar, as pilhas devem ser usadas para criar peças pequenas.
O artigo te ajudou?