O que procurar ao escolher um aspirador de pó robô

O robo-comunismo está batendo ativamente na porta e, com produtos como um aspirador de pó robô, torna-se bastante tangível um período em que o trabalho manual e as atividades cotidianas se tornarão completamente tarefas de equipamentos automatizados automatizados. Portanto, muitas pessoas já estão adquirindo eletrodomésticos para o lar, como um aspirador de pó robô. Na verdade, não requer grandes investimentos e, em geral, é bastante acessível. No entanto, quanto mais barato for o modelo, mais concessões precisarão ser feitas e exploradas. Você precisará escolher entre diferentes funções e qualidades.

Principais critérios de seleção

Ao considerar um ou outro modelo, você precisa escolher entre: navegação, potência de sucção e duração. Na verdade, quando se trata de compromissos, são esses três parâmetros principais que variam.Alguém gosta de um aspirador que suga devagar, mas por um longo período, outros precisam de um que sugue com força e, se cansar rápido, não tem problema.

Em relação à navegação, é preciso entender se existe uma função que determina a trajetória do movimento e se existe a opção de interagir com os obstáculos. Alguns modelos podem simplesmente ficar estupidamente diante de um obstáculo, outros sabem como procurar soluções alternativas. Para os outros dois pontos, basta verificar as possibilidades. Será que esse robô será capaz de aspirar seus tapetes, por exemplo, ou apenas andar? De acordo com o período de trabalho, você também deve levar em consideração as opções de carregamento "inteligente" e os volumes da bateria.

Como funciona um aspirador robô

Na verdade, ele é uma empregada doméstica, mas com apenas uma função principal. Tal dispositivo pode ser programado por um determinado período e começar a funcionar de forma independente, começa a se mover sem ajuda externa e começa a dirigir ao longo da trajetória especificada. Alguns modelos podem receber uma imagem do espaço e não seguir uma trajetória, mas dependendo da situação. Para o trabalho independente do robô, são utilizados sensores inteligentes que coletam informações sobre o mundo exterior. Após a conclusão do trabalho ou quando surgir tal necessidade, o robô retornará de forma independente ao carregador, ou seja, após a recarga, poderá continuar trabalhando.

Leia também:  Quais são as vantagens das portas interiores com vidro

O conjunto do modelo ótimo inclui os seguintes componentes:

  • a bateria, que deve ser selecionada com a capacidade máxima para proporcionar uma vida útil significativa;
  • uma estação de carregamento que fornece o carregamento da bateria, onde, de fato, o robô chega;
  • um sistema de orientação na sala e um sistema de programação do início dos trabalhos e outros parâmetros;
  • um conjunto de balizas, são instaladas ao redor do apartamento e utilizadas pelo sistema do robô para determinar as zonas de limpeza adequadas e organizar seu próprio trabalho;
  • sensores para o robô, são usados ​​para fixar paredes, peças de móveis e outras superfícies.

Se possível, você deve tentar a montagem / desmontagem do dispositivo antes da compra, ver como funciona o design, se todos os elementos funcionam de maneira ideal.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC