Que tipo de piso escolher para sua cozinha?

A cozinha é um ponto de encontro para todos os membros da família, um ponto de encontro para amigos próximos e, claro, uma área de jantar. É precisamente pela versatilidade deste espaço que é importante ponderar cuidadosamente todas as reparações e interiores, especialmente os revestimentos de pavimentos. Deve ser fácil de limpar com água, não sujar com muita facilidade e combinar com o estilo de toda a sala como um todo.

O mais comprovado - linóleo

Este é o revestimento mais popular e difundido. O piso com linóleo é fácil de limpar, não é necessário fazer esforços especiais e usar produtos especiais. Além disso, quando objetos pesados ​​​​caem sobre ele, o linóleo não deixa vestígios. A categoria de preço é orçamentária, é vendida em todas as lojas de equipamentos de construção e materiais de acabamento.A linha de design também é ampla - o comprador pode escolher exatamente a opção que se encaixa perfeitamente no interior de seu quarto. E vale destacar a simplicidade do revestimento, pois o linóleo não causa dificuldades durante sua instalação.

Pisos de madeira

Esse prazer não é barato, e a aparência apresentável de tal revestimento atesta isso. Pisos de madeira se encaixam bem no estilo country, portanto, complementam o acabamento em tal plano de design. No entanto, pisos de madeira não são fáceis de usar. Por exemplo, eles não suportam mudanças bruscas de temperatura e não gostam de umidade excessiva. Para fornecer proteção e fixação adicionais, os pisos de madeira são revestidos com um verniz especial. Quanto ao cuidado, nem tudo é tão simples nessa questão. Pisos feitos com esse material precisarão ser monitorados constantemente, e a cozinha não é de forma alguma a melhor área para essa cobertura. As manchas da árvore são mal removidas e o atrito excessivo pode atrapalhar completamente a estrutura.

Laminado

É um revestimento resistente que está pronto para arranhões e impactos negativos. Uma grande vantagem é a ampla seleção de cores e padrões. Para a cozinha, o laminado é adequado como revestimento de piso, pois é uma zona de influência ativa constante.

Leia também:  8 maneiras de escolher as portas interiores certas

Telha

Esta é uma capa prática. Tem características próprias na aplicação, você deve ler atentamente as instruções e regras. A instalação imprecisa pode causar rachaduras e aumentar a distância entre os ladrilhos. Vale ressaltar que a cozinha é uma sala multifuncional, portanto, atenção especial deve ser dada ao seu reparo.O piso merece uma análise separada, pois a escolha do material predetermina o uso posterior.

As opções mais populares são linóleo e azulejo. São os mais práticos e sustentáveis. O piso de madeira é escolhido para determinados estilos, como a música country. A árvore não é fácil de cuidar e requer esforços e custos especiais, mas parece elegante e cara. É importante que o piso seja escolhido com base nas preferências pessoais, nas condições de vida e na adequação ao estilo de toda a cozinha, reforma geral e capacidade financeira.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC