Se o desejo de ter um veículo próprio que você possa dirigir não te deixa, então o primeiro passo é passar por várias etapas para concretizar a ideia. Primeiro de tudo, você precisa passar por um exame médico. Em seguida, tente abordar a escolha de uma autoescola da maneira mais responsável possível. Deve ter uma reputação impecável, uma classificação alta e apenas feedback positivo das pessoas que estudam nele.
Antes de começar a se inscrever para o exame da polícia de trânsito, claro, será obrigatório fazer um treinamento em autoescola, passando nos exames teóricos e práticos. Assim, após os resultados do treinamento, você pode contar com a emissão de um certificado apropriado da profissão de motorista.
Quanto ao exame propriamente dito na Polícia de Trânsito, inclui uma parte teórica e uma parte prática.A primeira versão do exame incluirá vinte questões que deverão ser respondidas corretamente, cometendo apenas dois erros. Além disso, motoristas de carros e caminhões farão um exame prático na cidade.
De referir que o exame prático é diferente pelo que a cada infração serão atribuídos os pontos de penalização correspondentes. Se, por exemplo, você obtiver cinco pontos e, em seguida, o exame terminar, o motorista será encaminhado para uma nova tentativa.
O artigo te ajudou?