Uma noite quente e aconchegante é mais frequentemente associada à sala de estar e, se você examinar as várias peças de mobiliário que estão localizadas ali em sua mente, uma cômoda nem sempre vem à mente. No entanto, uma cômoda está longe de ser o último detalhe do interior. Funcional e por vezes bastante elegante, consegue dar o tom à divisão.
Como escolher uma cômoda
Claro, a cômoda nem sempre define o estilo em si, às vezes também combina com o estilo do resto do espaço. Em particular, as cómodas são escolhidas em função das soluções de estilo disponíveis nesta sala de estar específica e, claro, as cómodas barrocas serão diferentes das utilizadas em estilo rústico. Além disso, deve-se atentar para o design da cômoda, que também pode variar.
As cômodas são diferentes e, de fato, esse termo abrange uma gama bastante impressionante de modelos. Em particular, distinguem-se as cómodas:
- montado na parede - de acordo com o nome, esta opção é montada na parede e é utilizada para condições de carga mínima;
- anexados - eles vêm completos com algo (geralmente um sofá) e complementam o conjunto de móveis com presença própria;
- ilha - linda de todos os lados e por isso são instaladas no centro da sala, são algo como um bar;
- padrão - muitas vezes fazem parte de um conjunto de móveis, instalados encostados na parede, às vezes são apenas um armário com gavetas, mas podem ser algo mais interessante.
Observação! Tanto o aparador quanto o armário simples são cômodas; não há contradição nisso; na tradução, cômoda geralmente significa “confortável”. Provavelmente significa um móvel confortável para a sala de estar.
Dimensões da cômoda
A escolha das dimensões é determinada principalmente pela funcionalidade. Em particular, você deve se certificar de que o tamanho escolhido permite que você puxe livremente as gavetas e não interfira na passagem. Em geral, escolha com base no tamanho da sala. O ideal aqui é o princípio da proporcionalidade, ou seja, você precisa escolher móveis que correspondam à proporção. Se o quarto for relativamente pequeno, você não deve procurar uma enorme cômoda.
Se for espaçoso, pelo contrário, uma pequena cômoda será perdida e não parecerá particularmente lucrativa e harmoniosa. Com especial cuidado, você deve escolher esta peça de mobiliário para quartos pequenos. Lá, um erro pode levar a inconvenientes significativos. Portanto, você não deve escolher cômodas que não sejam medidas com precisão e não estejam correlacionadas com a sala. Em uma loja ou pavilhão comercial onde se compram móveis, deve-se medir a cômoda primeiro com gavetas e portas fechadas e depois com as totalmente abertas.
Assim será possível entender as dimensões totais.Em geral, é preciso observar com atenção como a cômoda vai “funcionar” (abrir / fechar, etc.), para não se confundir com as dimensões. O tamanho máximo resultante deve ser aplicado à sala. Se houver espaço livre suficiente, esse modelo pode ser escolhido para compra e uso em sua sala de estar.
O artigo te ajudou?