Como escolher uma frigideira antiaderente de qualidade

O sabor dos alimentos cozidos depende muito do tipo de pratos em que foram preparados. Se houver fuligem de longa data na panela, seu sabor rançoso será transferido para o prato cozido. O mesmo problema pode ocorrer se o revestimento da panela for de baixa qualidade. Pode conter substâncias nocivas à saúde. Portanto, é importante escolher uma panela que tenha um revestimento seguro e sem acúmulo de carbono.

Revestimentos antiaderentes agora são usados ​​em frigideiras, panelas, assadeiras e panelas. Todos esses utensílios devem estar idealmente na cozinha de qualquer anfitriã. E não faria mal ter uma frigideira com fundo ondulado para grelhar pratos. Mas tudo isso é opcional. O principal continua sendo a escolha da panela redonda de tamanho médio mais comum com revestimento antiaderente.

Propriedades de diferentes materiais

Provavelmente, as mulheres antigas começaram a sonhar com um revestimento antiaderente nos pratos quando limparam as primeiras panelas e demoraram mais do que o próprio cozimento. O sonho deles se tornou realidade recentemente. Os revestimentos antiaderentes começaram a ser inventados quase todos os anos. No entanto, surgiu um novo problema: como entender qual deles atende aos requisitos de segurança e qualidade realmente boa. Em que devemos prestar atenção ao comprar uma frigideira em primeiro lugar? Claro, em sua aparência: design, profundidade, diâmetro. Então pegamos em nossas mãos e decidimos quanto seu peso nos convém, se a alça é confortável.

Finalmente, é hora de ler as informações de cobertura. Se já existe alguma experiência na utilização de pratos com um determinado revestimento, contamos com ela. Era uma vez, todos corriam para comprar frigideiras com camada de Teflon. Depois aprenderam que não deveria haver arranhões no Teflon, pois substâncias nocivas começam a ser liberadas nos alimentos. Teflon foi então substituído por cerâmica. E hoje continua sendo o revestimento antiaderente mais popular. Quais são suas propriedades para atrair recepcionistas?

Leia também:  Como escolher um tijolo frontal?

Propriedades da frigideira de cerâmica

Cerâmica é argila que passou por tratamento térmico. O material é um dos mais antigos para a fabricação de pratos. Não há necessidade de discutir sobre sua compatibilidade com o meio ambiente. Existem outras vantagens de uma frigideira de cerâmica.

  • A composição da cerâmica inclui apenas materiais de origem natural: areia, água, argila;
  • Após a queima, o revestimento torna-se durável, não tem medo de danos mecânicos e os arranhões de uma faca ou garfo não se formam nele por mais tempo do que no Teflon;
  • Pratos de cerâmica também podem ser usados ​​\u200b\u200bpara cozinhar no forno, pois não têm medo de chamas.

As desvantagens das frigideiras de cerâmica incluem:

  • Custo elevado em relação às panelas de outros materiais;
  • Baixa tolerância a mudanças bruscas de temperatura. Se uma panela de cerâmica do forno for colocada em água fria, o revestimento pode rachar e sua vida útil será significativamente reduzida;
  • Uma frigideira de cerâmica não pode ser usada se o fogão for de indução.

Considerando até mesmo uma dessas vantagens de uma frigideira de cerâmica como respeito ao meio ambiente, você pode fechar os olhos para vários pontos negativos.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC