Os relógios sempre foram parte integrante da vida de todas as pessoas. Mas com o início do século 21 e o advento de um grande número de telefones celulares e gadgets, os relógios comuns de repente se transformaram em uma relíquia do passado. Embora tenham sido eles que permitiram viver e acompanhar os tempos! Os relógios de pulso foram removidos para os cantos mais distantes das prateleiras e armários, e os relógios de parede permaneceram pendurados e ao mesmo tempo vivendo seus últimos “dias”. Mas a moda de repente voltou tudo ao normal! Os elegantes relógios de pulso tornaram-se um acessório de moda e os elegantes relógios de parede tornaram-se um destaque de muitos interiores.
Relógio de parede como centro de decoração
Hoje, nenhum dos estilos de design está completo sem o uso de pequenos detalhes projetados para enfatizar o interior ou até mesmo se tornar o centro da sala. Estas podem ser compradas estatuetas vintage, ou podem ser feitas à mão no estilo macramê. Um desses detalhes interiores que podem chamar a atenção e surpreender é o relógio.
Mecânicos e eletrônicos, clássicos e modernos, todos os tipos de relógios voltaram às prateleiras para se tornar uma parte única do elegante interior e ocupar o centro do palco. Os relógios de parede podem se encaixar perfeitamente no estilo loft, quando existem vários relógios clássicos na parede de tijolos “inacabados”, mostrando a hora atual em diferentes fusos horários.
Escolha do estilo do relógio
Ao escolher um relógio de parede, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é a qualidade do mecanismo. Afinal, esse relógio deve:
- servir por um longo tempo e funcionar corretamente;
- ser despretensioso no cuidado, e
- não requerem lubrificação regular do mecanismo mecânico.
Caso contrário, o elemento central da decoração se tornará um problema. Os relógios eletrônicos podem ser a melhor escolha para quem prefere cuidar deles com o mínimo de tempo. Eles podem exigir apenas uma nova fonte de energia de seu proprietário, enquanto os relógios mecânicos precisarão de limpeza e lubrificação de todo o movimento. E isso significa que você não pode prescindir da ajuda de um mestre qualificado.
O tamanho e a forma do relógio também não são o último valor. Assim, por exemplo, relógios grandes não são adequados para salas pequenas, pois reduzem visualmente o espaço. E relógios decorativos feitos em formas incomuns de flores ou borboletas não são adequados para escritórios e áreas de trabalho.Falando sobre o estilo do relógio, é necessário mencionar o fato de que eles devem corresponder ao estilo geral da sala em que serão colocados.
Relógio faça-você-mesmo
Uma ótima maneira de chamar a atenção das famílias e convidados para o relógio de parede é decorar o próprio mecanismo do relógio, bem como o fundo em que está localizado. Usando materiais improvisados simples (papel, papelão, linha, cola e muito mais), você pode criar não apenas um relógio de parede exclusivo, mas uma verdadeira obra-prima do mundo da arte! Para fazer isso, você só precisa de um relógio, um pouco de imaginação e algumas horas.
O artigo te ajudou?