Todos nós sabemos que muitos novos começos fazem parte de tempos passados. Hoje, a maior procura é por cortinados de tecido, acabamento este que já é utilizado em muitos apartamentos. Muitas pessoas, não faz muito tempo, tinham a opinião errada de que esse método não é prático e muito caro, mas os fabricantes de tecidos modernos e as tecnologias mais recentes permitem decorar sua casa com tecidos especiais.
Vantagens de usar cortinas
Decorando as paredes com tecido, você obtém:
- Vista deslumbrante da sala, contornos suaves.
- Comodidade e conforto, angularidades e irregularidades suavizadas.
- Não há necessidade de preparar as paredes para o trabalho, elas não precisam ser niveladas, embora isso possa ser necessário no caso de colar as paredes com tecido.
- Proteção contra tipos de danos mecânicos. Esse material pode esticar um pouco sob carga, mas não é danificado.
- Melhor nível de isolamento acústico do que papel de parede de papel.
- A superfície texturizada do material substitui a aparência decorativa do gesso, sem perder suas outras propriedades.
Hoje, os tecidos de parede podem ser encontrados em uma grande variedade, para que você possa escolher o acabamento desejado, além de combinar a textura e a cor das paredes com cortinas e lençóis para o quarto.
Materiais usados para cortinas
Os padrões de cortinas tecidas podem ter diferentes designs e tamanhos, são criados para uma forma específica do produto final ou elemento decorativo, a montagem e o tipo de tecido são levados em consideração. Um tecido com estrutura mais densa precisa de dobras profundas, enquanto um fino precisa de dobras menores e mais frequentes. Os padrões podem levar em consideração o cálculo do coeficiente de uma montagem específica, rebaixos, fitas de cortina, ilhós, anéis e cordões.
Padrões de lambrequins (laços, babados, cascatas) são mais complexos do que cortinas retas. Não é possível criar uma cortina com a estrutura desejada, que possa ser dobrada da forma desejada, a partir de qualquer tipo de tecido. A malha não cabe exatamente, estica muito, o que leva à deformação do tecido, e os materiais pesados quase não caem. Os materiais para tais ideias devem ser escolhidos dependendo de sua finalidade.
Tecidos leves e finos são adequados para cortinas, e tecidos densos e pesados \u200b\u200bsão adequados para cortinas. Para cortinas, você pode usar tecido que você mesmo pode juntar em dobras suaves.É melhor não levar materiais pesados e duros. Vale a pena dar preferência a tecidos nobres: veludo, brocado ou seda. Brocado é geralmente usado. Tramas de fios prateados ou dourados conferem-lhe luxo.
Como preparar paredes e tecidos
Veja se o tecido será adequado para drapeados. Para isso, pegue um pedaço de material, determine o tamanho, lave a peça e seque. Se o tecido começou a encolher (em 10% ou mais), então você precisa lavar tudo, na ausência de encolhimento, você pode usá-lo sem lavar. Mas você precisará passar o tecido. Além disso, o material deve ser tratado com um agente antiestático, o que reduzirá a absorção de poeira pelo tecido.
O artigo te ajudou?