O que é estilo retrô e quais são suas principais diferenças

O design retrô é uma das formas mais populares de design de interiores. É freqüentemente usado durante o arranjo de um apartamento ou casa particular. Deve-se levar em conta que quanto mais longe o tempo, mais valiosas serão as coisas do passado. Mais interesse é mostrado a eles, porque vários eventos, lendas, segredos estão associados a eles, que ainda permanecem um mistério.

Muitas pessoas querem mergulhar na era dos tempos passados. Isso só pode ser feito com a ajuda de móveis apropriados, móveis cuidadosamente selecionados e acessórios adicionais. Em alguns casos, o estilo retrô está associado ao rock and roll, Marilyn Monroe, os Beatles. Graças aos acessórios adicionais, pode dar um toque do passado a um interior moderno.

Características principais

O cartão de visita são tons suculentos, móveis futuristas, estampas geométricas, lareiras suspensas.É o desejo de criar objetos originais que permitam alcançar o resultado máximo. Durante o design de interiores, são utilizadas várias tonalidades, que podem nem ser combinadas entre si. Materiais como vidro e plástico são muito populares. Graças à sua combinação, atualmente é possível obter:

  • vasos refinados;
  • painel;
  • cadeiras redondas.

Você pode usar móveis de madeira, que complementam perfeitamente o estilo retrô. Pode combinar perfeitamente elementos dos anos 50-80. Durante a decoração da sala, você pode relembrar os eventos mais populares da época. Obviamente, vale a pena complementar esse design com acessórios originais. Retro não significa apenas itens vintage. Você pode usar coisas da vida dos avós, pais. Para fazer isso, eles pegam móveis antigos e criam objetos sofisticados que complementam a habitação moderna.

O estilo retrô é uma espécie de romantização do passado. Os produtos na sala não devem ser antigos, pois podem se assemelhar a eventos passados. Isso deve ser levado em consideração para evitar erros durante o design de interiores. É preciso ficar atento à escolha dos móveis, que devem estar em tonalidades adequadas, observando o esquema de cores e escolhendo as combinações certas. Só neste caso será possível criar uma sensação de séculos passados.

Leia também:  As melhores ideias de arrumação de apartamento para facilitar a sua vida

móveis retrô

A principal característica é que deve ter uma forma incomum. Você pode usar o sofá na forma de um botão de flor ou na forma de lábios femininos. A cadeira é escolhida na forma de uma mão humana. São muitas opções interessantes, o principal é que tudo seja original. Não se concentre muito nos materiais com os quais o método é feito.Você pode dar preferência a madeira, compensado, plástico, fibra de vidro. Se os móveis dos ancestrais permanecerem, você poderá dar uma segunda vida a eles. Para fazer isso, você terá que lixar, pintar, envernizar os móveis.

Os produtos reparados devem ser tratados com lixa, o que permitirá obter o efeito de atrito, ou seja, envelhecer. São esses designs que devem estar no estilo retrô. Se desejar, você pode usar um estêncil para desenhar padrões na superfície. Para isso, flores, formas geométricas, frutas, imitações de desenhos infantis e outros desenhos são ideais. Por exemplo, nos anos sessenta, o tema do espaço estava na moda. Não é de surpreender que vários círculos e hemisférios tenham sido usados ​​\u200b\u200bdurante o design de interiores.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC